Descubra como usar o BCAA no ciclismo

A busca pela qualidade de vida fez o brasileiro se mexer e encontrar meios para melhorar a saúde. O ciclismo é um dos esportes que apresentou um grande crescimento nas últimas décadas e se tornou uma ótima opção para as pessoas que desejam praticar uma atividade ao ar livre e com ótimos benefícios para o corpo humano. Mas lembre-se, é preciso planejamento e cuidado ao iniciar qualquer prática esportiva, por isso, pensar na alimentação e na suplementação deve estar nos planos de quem deseja pedalar. Hoje, vamos falar sobre a importância do BCAA no ciclismo. Por que tomar? Como tomar? Quais são os resultados?

bcaa no ciclismo

BCAA no ciclismo

Quando falamos em ciclismo, não estamos apenas nos comunicando com os cliclistas profissionais, mas sim, com todos os indivíduos que escolheram a bicicleta como um meio de transporte ou lazer. Um dos objetivos de quem pedala é finalizar uma meta determinada ou cumprir um trajeto no menor tempo possível, percorrendo caminhos longos, repletos de obstáculos que exigem energia, força e muita disposição.

O esporte ciclismo é dividido em algumas categorias: provas de estrada, provas de pistas, provas de montanha (mountain Bike) e BMX, todas elas exigem muito esforço físico dos praticantes, sendo assim, é necessário preparar o corpo para que ele tenha pique durante todo o percurso.

BCAA no ciclismo – ótima opção para manter a síntese proteica do organismo

Suplementar é uma boa opção para quem vai pedalar e encarar um esporte que exige muito dos músculos, consumindo o BCAA o praticante do ciclismo vai atingir os melhores resultados e garantir ao seu corpo benefícios como: melhora do condicionamento físico, do sistema cardíaco, respiratório e vascular. Também encontra uma ajuda para eliminar as gorduras indesejadas, modela as coxas, glúteos, abdômen e panturrilha, e ainda proporciona bem-estar.

Para que tudo isso aconteça, é necessário garantir que o organismo esteja abastecido de proteínas, elas são as responsáveis pelo crescimento da massa muscular e ajudam a manter a saúde em dia.

Para você entender melhor, BCAA é uma sigla em inglês que significa Branch Chain Amino Acids e refere-se ao suplemento alimentar que contém os aminoácidos essenciais para o corpo humano. Os aminoácidos essenciais são os que o corpo não produz e, por isso, é necessário o consumi-lo via alimentação e suplementação. Os principais aminoácidos são: L-Valina – L-Leucina – L-Isoleucina. O BCAA no ciclismo é uma importante garantia para aumentar o desempenho do atleta. Entenda!

Andar de bicicleta é uma atividade gostosa, porém exigente! Para você que está pensando em pedalar, ou até mesmo os praticantes assíduos, ressaltamos a informação de que os alimentos que contém carboidratos são as melhores opções de alimentação, destinadas ao fornecimento de energia, disposição e muita força. Por isso, eles são chamados de combustíveis para o corpo do atleta. Mas o BCAA também é um suplemento que melhora o desempenho do ciclista e garante que ele tenha o melhor aproveitamento na hora de pedalar, ou seja, a combinação perfeita para quem deseja superar limites.

A pessoa que pedala exige muito esforço físico dos músculos, principalmente durante os momentos mais difíceis do percurso, como ruas inclinadas e caminhos com desvios intensos; Praticamente é um esporte que trabalha todos os músculos e ainda o cérebro. Garantir a alimentação e suplementação no pré-treino é uma ótima escolha, mas não pode parar por aí, é preciso pensar na recomposição muscular que acontece no pós-treino e garantir que o músculo esteja apto para as atividades do dia seguinte. O BCAA é quem realiza essa importante tarefa.

Como é o trabalho do BCAA no ciclismo?

Ao finalizar qualquer atividade física de alta intensidade, o corpo, em especial os músculos, precisam da chamada reposição proteica, já que eles se encontram lesionados e necessitam de proteínas para realizar o trabalho de alimentação das fibras musculares. O BCCA trabalha como um grande alicerce para as proteínas, garantindo que elas fiquem unidas na reconstrução muscular pós-treino.

Quando não acontece a reposição dos nutrientes necessários antes, durante e depois das pedaladas, o corpo se “alimenta” dos músculos para conseguir energia suficiente e realizar suas atividades diárias, ou seja, utiliza as reservas de energia existentes. Esse processo é o que chamamos de catabolismo, e resulta na degradação muscular (perda de massa).

Fornecer os aminoácidos de cadeia ramificada, especialmente durante esses períodos de longas pedaladas, garantem energia, disposição e saúde.

Os BCAAS podem ser considerados os transportadores de nitrogênio, que auxiliam os músculos e promovem o crescimento muscular.

Benefícios do BCAA no ciclismo

  • Ajuda no trabalho das proteínas; Quer saber a importância das proteínas na vida do ciclista? Clique aqui
  • Evita a perda da massa muscular;
  • Retarda o cansaço;
  • Trabalha na recuperação muscular;
  • Evita dores musculares;
  • Melhora a resistência física. 

Quer saber um pouco mais sobre um BCAA que faz muito sucesso no mercado da suplementação? Clique aqui e confira o nosso artigo especial sobre o BCAA Amino Drive da Nutrex Research.

BCAA no ciclismo – Pré-treino

Apesar de não ser a fonte principal no fornecimento de energia para o corpo do ciclista, o BCAA é um importante suplemento que em longo prazo garante o aumento da disposição e força para pedalar durante percursos longos.

O BCAA pode e deve ser consumidos no pré- treino para estimular o aumento da produção de insulina, suspender a degradação da proteína muscular e diminuir os sintomas de atraso no inicio da dor, ou seja, evitar dores logo no início das pedalas.

É um suplemento essencial para garantir que os nutrientes sejam absorvidos de forma eficaz.

BCAA no ciclismo – Pós-treino

O melhor momento para tomar BCAA é aqui! Logo após o final das pedalas, você provavelmente está comemorando o fato de ter atingido o seu objetivo, porém, alimentar e suplementar neste momento são de suma importância.

No pós-treino, os músculos estão desesperados por nutrientes, já que as pedaladas utilizaram quase todas as reservas e lesionaram as fibras musculares. Portanto, é ideal consumir BCAA no ciclismo após o treino, para garantir que os músculos tenham aminoácidos disponíveis para iniciar a recuperação da musculatura. De maneira resumida, tomar BCAA no pós-treino melhora a recuperação, evita a fadiga, facilita o ganho de massa muscular e garante que você consiga treinar novamente em menos tempo e com a mesma intensidade.

Qual é a quantidade ideal de BCAA no ciclismo?

A melhor forma para saber qual é a quantidade ideal que você deve consumir é consultar um médico ou nutricionista.

Mas de maneira geral, pesquisas indicam que com 4-8 gramas de BCAA antes dos exercícios intensos e 4-8 gramas depois, você vai conseguir aperfeiçoar seus resultados de crescimento muscular.

Vale ressaltar que para melhorar os resultados é preciso fazer uma combinação perfeita de suplementos para ciclistas. Quer conhecer quais são esses suplementos? Clique aqui e veja o nosso artigo sobre Suplementação para ciclistas.

Separamos alguns BCAA’s para melhorar o desempenho do ciclista.

bcaa no ciclismo

bcaa no ciclismo

 

bcaa no ciclismo

bcaa no ciclismo

bcaa no ciclismo

bcaa no ciclismo

Onde comprar os BCAA?

Se você é ciclista ou vai pedalar e entendeu a importância do BCAA no ciclismo, é hora de experimentar.  Aproveite nossas dicas e visite a loja Corpo Perfeito.

A Corpo Perfeito Suplementos conta com mais 200 marcas de produtos, incluindo as mais conceituadas, avaliadas pelos consumidores e lojistas.

Caso queira conhecer um pouco melhor sobre a NOVA CORPO PERFEITO, clique aqui e confira a nossa forma de relacionamento com todos os clientes.

Esperamos que você consiga melhorar o seu pique na hora de pedalar e ultrapasse todos os seus limites.

Até o próximo texto.

Blog Comments

[…] você entender com mais precisão o papel do BCAA no corpo do ciclista, leia o nosso artigo: BCAA no ciclismo, clique aqui e […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente