Saiba tudo sobre os exercícios de cardio

Você entrou na academia e surgiram várias dúvidas? Fique tranquilo, isso acontece com a grande maioria das pessoas que começam a treinar. Hoje, vamos esclarecer um assunto que causa muita discussão entre os praticantes de atividade física, principalmente aqueles que fazem musculação. Os exercícios de cardio devem ser realizados antes ou após o treino?

exercicios de cardio

EXERCÍCIOS DE CARDIO

Para você entender melhor, queremos explanar o que é o famoso exercício de “cardio” e quais são os benefícios para o nosso corpo. Depois, você conseguirá entender qual é o melhor momento para ser praticado.

O que é treino de Cardio?

O treino de cardio, presente em todas as academias de ginástica, refere-se a exercícios que aumentam a nossa frequência cardíaca, ou seja, as contrações do coração por minuto.

O cardio é conhecido por melhorar a resistência muscular e também apresentar alto nível de gasto energético; Claro que depende da intensidade de cada exercício realizado. Sendo assim, é um grande companheiro na eliminação da gordura que tanto incomoda. (Se você quer saber quais os suplementos que também ajudam a eliminar gordura, clique aqui).

Engana-se quem pensa que o treino de cardio deve ser realizado apenas dentro das academias de musculação com ajuda de aparelhos; Sim, existem muitos aparelhos para realização do cardio, como esteiras, bicicletas, bike, corda, entre outros. Porém, você consegue realizar esse tipo de exercício sem precisar de qualquer equipamento, é o caso da corrida, spinning, crossfit, hiit e os exercícios calistênicos, quando você usa o peso do próprio corpo.

Olha só os benefícios ao praticar o cardio:

Fortalecimento do sistema cardiorrespiratório;

Melhora a imunidade do corpo;

Aumenta a resistência física;

Previne doenças do coração;

Alivia o estresse;

Elimina o colesterol ruim.

Deu para notar que os exercícios de cardio são bem importantes na vida de qualquer pessoa que pratica atividade física. Melhorar a resistência muscular significa treinar com mais qualidade, com mais pique e conseguir realizar todas as tarefas do dia a dia, sem qualquer sofrimento. (Caso queira saber como melhorar o seu desempenho na academia, clique aqui).

Eis a questão, o treino de cardio deve ser realizado antes ou após a musculação?

Não existe o certo ou errado, existe o seu objetivo como foco principal. Você precisa entender que tudo o que você faz para conseguir o corpo perfeito ou até mesmo melhorar a sua saúde, depende do seu empenho e vários fatores que devem trabalhar em conjunto. O treino de cardio vai apresentar resultados em sua vida, se for alinhado a uma boa alimentação, hábitos saudáveis na hora de dormir e a pratica regular de atividades físicas.

Veja a nossa dica:

Cardio antes da musculação? Para quem busca resistência!

Se você está em busca de resistência muscular para correr, nadar ou realizar atividades que não necessitam de muita força, é melhor realizar o cardio antes da musculação.

É notório que após a realização do cardio seu corpo apresente mais disposição para treinar devido à oxigenação do organismo, que resulta em força para uma atividade de longa duração.

Suplemento indicado:

hemo-rage

botão de comprar do produto hemo-rage

Cardio depois da musculação? Para quem busca massa muscular!

Agora, se o seu objetivo é ganhar massa muscular ou trabalhar a hipertrofia do corpo, você pode optar pelo cardio após os exercícios de musculação. Tendo em vista que você vai realizar treinos com alta intensidade e muita força.

Para você entender melhor, o glicogênio é a principal fonte de energia para os nossos músculos então, ao realizar o cárdio antes do seu treino, você corre o risco de acabar com essa reserva energética que seria utilizada pelo seu corpo. Quando isso acontece, a chance da sua musculatura ser fatigada e sofrer lesões são maiores. Muitas pesquisas indicam que o cardio também possui papel extremamente importante na reconstrução muscular.

 Suplemento indicado:

cor performance whey

botão de comprar do cor performance whey

Esperamos que você tenha entendido a importância e os benefícios dos exercícios de cardio.

Como falamos acima, o melhor horário depende de você, portanto, sugerimos que você apresente ao seu instrutor todos os seus planos e, assim, ele será capaz de lhe informar o melhor horário e a intensidade de cada exercício.

Se você for fazer o uso de suplementos alimentares, a Loja Corpo Perfeito Suplementos é ideal para você. Para você entender melhor, os suplementos alimentares podem ser considerados a parte boa de cada alimento. Na grande maioria, os suplementos alimentares passam por processos de filtragem que excluem gorduras e lactose.

Comece a suplementar e aumente o seu desempenho na hora de treinar.

A Loja Corpo Perfeito está preparada para lhe atender. Clique e confira os melhores suplementos com promoções especiais.

Bons treinos!

Blog Comments

pode fazer jump, a ideia é gastar a energia intracelular, o jump gasta assim como a musculação. order a custom essay

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente