Como ganhar massa muscular?

Um dos objetivos das pessoas com hipertrofia é ganhar massa muscular, ou seja, aumentar a massa magra e conquistar os músculos. Sabemos que essa tarefa não é fácil, mas também não é uma missão impossível, mantendo uma boa alimentação e seguindo um plano de exercícios você conseguirá conquistar o corpo perfeito.

Vale lembrar que ninguém cresce de um dia para o outro, todo esforço é válido e os resultados serão percebidos com o passar dos meses.

Massa muscular

Como ganhar massa muscular?

Veja algumas dicas para quem deseja ganhar massa muscular.

  • Você só ganha, se treinar!

Antes de falarmos sobre alimentação, vamos reforçar a importância do treino. Não adianta alimentar-se bem, consumir suplementos e não treinar. A prática de exercícios físicos, principalmente a musculação, é um dos principais quesitos na hora de conquistar massa muscular. E quando falamos em musculação, não significa necessariamente levantar peso dentro de academia. Musculação aplica-se para qualquer atividade que promova um estímulo localizado em determinados grupos musculares.

O treino precisa ser constante, segundo especialistas, no mínimo 4 vezes por semana. Sugerimos que você seja acompanhado por um instrutor ou personal, eles podem fornecer informações precisas para o seu crescimento e desenvolver treinos de acordo com suas necessidades.

Busque evoluir, pense sempre na qualidade dos exercícios, não tenha pressa, renove o treino e tente ir aumentando a carga gradativamente. Se você está indisposto e quer melhorar o seu desempenho na academia,  leia dicas para melhorar o seu rendimento na hora de treinar clicando aqui.

  • Alimente-se bem… Como um “monstro”!

Gostando ou não, você já deve ter ouvido a expressão “monstro”, que se refere às pessoas que já são grandes. Mas para conquistar esse shape perfeito e mantê-lo sempre em forma, é preciso comer, e comer muito!

Quando falamos em alimentação, deixamos claro que o corpo precisa estar nutrido durante o dia e também ao dormir e, para manter essa nutrição corporal, é preciso alimentar-se bem e frequentemente. A recomendação médica é que os atletas ou praticante de atividade física façam refeições saudáveis de três em três horas. Seguindo este modelo, você conseguirá fazer de 5 a 6 refeições por dia. Dê atenção redobrada ao café da manhã e as refeições pré e pós-treino.

Pense sempre na seguinte frase: “Preciso consumir mais calorias do que gastar”, então, nunca fique um longo período em jejum. É preciso também se preocupar com o açúcar e alimentos processados, assim você consegue evitar que o aumento de peso seja feito de massa gorda. Retire da dieta, doces, biscoitos, bolos, torradas, salsicha, linguiça, bacon, entre outros. Esses alimentos devem ser trocados pelo pão integral, biscoitos e bolos integrais, queijos como, coalho, minas e muçarela, ovos, carnes e peixes.

Ganhos de massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

E não para por aí, para conquistar a massa muscular é preciso consumir mais proteínas e gorduras boas.

Sim, sabemos que os macronutrientes são importantes na vida de qualquer pessoa, principalmente aquelas que treinam, mas nesse caso, se o foco total é o aumento da massa muscular, as proteínas devem se sobressair. Indicamos que elas sejam consumidas durante o decorrer do dia, e não apenas nas duas refeições principais. Aumente o consumo de carnes, frango, peixe, ovos, leite e derivados.

E não se esqueça, as proteínas são essências para o pós-treino, pois elas trabalham diretamente na reconstrução muscular e evitam que o músculo perca energia. Neste caso, é possível que você faça o uso de suplementos alimentares, principalmente do WHEY PROTEIN, para aumentar a taxa proteica do corpo. A Corpo Perfeito apresenta diversos modelos de WHEY PROTEIN, você pode conferir e escolher o que mais lhe atrair.

As boas gorduras também auxiliam no ganho da massa muscular, e pode ter certeza, aqui, gordura não é nenhum problema, mas sim, uma maneira de aumentar as calorias no corpo de forma saudável. Essas gorduras estão presentes em alimentos como amendoim, pasta de amendoim, nozes, azeite e abacate.

Olha só a nossa dica de receita pra lá de especial que contém uma proteína e uma boa gordura.

Peixe com amendoim e mandioca

Alimentos necessários

  • ½ kg de mandioca cortada em pedaços pequenos
  • ½ kg de peixe em postas (pintado ou equivalente)
  • 2 tomates maduros sem pele, picados
  • 2 cebolas médias picadas
  • 1 xícara de amendoim tostado, sem pele e moído
  • Cheiro verde e temperos a gosto
  • Utensílios: Panela com capacidade aproximada de 2 kg, pirex para o peixe, recipiente para o cheiro verde, frigideira para tostar o amendoim e recipiente para colocá-lo.

Como fazer?

  1. Tempere o peixe com alho, sal, limão e outros temperos a gosto. Deixar descansar por cerca de 15 minutos. Cozinhar a mandioca até engrossar um pouco o caldo (15 min). Preparar à parte o molho, refogando-se a cebola e acrescentando os tomates (se quiser, pode acrescentar pimentão) – cerca de 15 min.
  2. No recipiente em que cozinhou a mandioca, acrescentar o molho e o peixe, acertar o tempero e cozinhar por 5 minutos ou até que o peixe fique macio.
  3. Triturar o amendoim com um pouco do caldo formado no peixe em cozimento. Acrescentar ao peixe. 5 min.
  4. Colocar o cheiro verde e quando levantar fervura, desligar o fogo. Deve ficar com ponto de moqueca. 5 min.

E para finalizarmos, beba altas quantidades de água, isso é muito importante para estimular a hipertrofia, pois os músculos precisam de oxigênio para crescerem. Caso não ocorra a ingestão suficiente de água, o ganho de massa muscular vai ser mais lento e dificultoso.

A Corpo Perfeito conta com vários suplementos alimentares para quem deseja ganhar massa muscular.

Blog Comments

Nossa, que receita legal. Vou fazer. Obrigado pela dica!

Post Reply

Thankyou for this post. Its very inspiring.

Post Reply

Parabéns amigo, voce como sempre mostrando materias super curiosas e interessantes e uteis. Amigo gostaria de sugerir a voce também uma matéria referente a criação de peixe em cativeiro ( principalmente aqui na Amazonia, sou de Manaus), o aumento do consumo de peixe criado em cativeiro aumentou em muito aqui, so que, nao sabemos realmente de que esses peixes estão sendo alimentados realmente. Essas rações não causariam cançer nas pessoas? Que tipo de substancias elas possuem? Quem fiscalizar? Eu acho que seria uma boa materia

Post Reply

[…] temos outra dica, um texto prontinho que explica com mais detalhes como ganhar massa muscular – Clique […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente