Como queimar gordura abdominal.

Queime a gordura

A melhor maneira de diminuir o tamanho da sua barriga e queimar gordura nessa área é fazer bons exercícios cardiovasculares. Alguns bons exemplos disso são:

Mas não importa qual atividade você escolher, o melhor cardio para queimar gordura é estratégico. Ou faça treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT), cardio de baixa intensidade como andar, ou idealmente, ambos.

À medida que a gordura dentro dos músculos diminui, você sua barriga parecerá mais tonificada e menos molenga.

Construa músculo para queimar mais gordura

Tonificar juntamente com os seus exercícios cardiovasculares irá acelerar e melhorar o processo, mas não pense que você só precisa fazer abdominais. Este é outro erro. A verdade é que focando em grupos musculares maiores, e adicionando mais músculos ao seu corpo, você acelera seu metabolismo de maneira surpreendente.

Grandes grupos musculares que você deve focar:

Frente e posterior de coxas
Glúteos
Costas
Peito
Tríceps e bíceps
Panturrilhas
Quadris
Antebraço
Ombros

Seus músculos precisam de calorias extras para se manter, então mais da comida que você come irá para a alimentação e recuperação desses músculos, ao invés de ir para o lugar errado.

À medida que a gordura sai do seu corpo, ela vai sair da barriga. Sua gordura corporal é como um órgão, localizada em todo o corpo, e você não pode tirar isso de um só local (veja mais dicas de como emagrecer clicando aqui) a menos que você tenha feito lipoaspiração.

Sempre deixe para fazer abdominais no fim do treino. Há uma boa razão para isso. Você está indiretamente usando-os em todos os seus exercícios.

Os abdominais são importantes músculos estabilizadores que mantêm sua forma sob controle. Se você fizer os abdominais primeiro, você vai cansá-los, e todo o seu treino poderá sofrer consequências.

Fortaleça seu tronco

Fazer exercícios básicos ainda é importante. Aquele exercício abdominal tradicional funciona principalmente para o maior músculo do abdômen, o reto abdominal, que flexiona a coluna vertebral.

Este músculo comprime o abdômen até certo ponto, mas também há outros músculos que você precisa prestar atenção. Os oblíquos internos e externos, que eu gosto de chamar de “cinto da natureza”, estão localizados nos lados do reto abdominal.

São os músculos que você usa quando se levanta lateralmente ou torce a cintura. Eles também se contraem para comprimir o abdômen, então você deve trabalhá-los tanto quanto os outros.

Os músculos transversais do abdômen estão localizados nas laterais, abaixo dos oblíquos. Muitas vezes chamado de “abdômen inferior”, estes são os músculos que as mulheres que estão tentando perder a barriga após a gravidez devem se concentrar. Exercícios que exigem a elevação das pernas em vez da parte superior do corpo são eficazes no fortalecimento do transverso.

Ioga

O Yoga é igualmente eficaz no fortalecimento do seu corpo, especialmente seus abdominais e costas. Ele melhora a postura para criar uma aparência mais alta e mais magra. Pilates e muitos exercícios baseados em tapete também são excelentes alternativas. O importante é que você encontre uma atividade que você goste de fazer. Isso irá melhorar muito suas chances de persistir e não desanimar.

Programando sua mente

A coisa mais importante que você precisa fazer é programar-se mentalmente. Não use uma balança para medir seu progresso. Se você está fazendo musculação ou usando pesos, você pode ganhar alguns quilos enquanto perde gordura ao redor da cintura.

Em vez disso, use um par de jeans que você quer que volte a servir ou um par que te sirva bem agora. Você verá uma ligeira mudança a cada semana e isso deve lhe dar um boost de confiança.

Suplementos Alimentares

Alguns suplementos podem te auxiliar na jornada de perder a barriga. Você sabia que termogênicos tem a capacidade de acelerar seu metabolismo e fazer com que você perca ainda mais calorias durante o seu dia?

A Corpo Perfeito tem uma variedade deles.

Genética

Eu odeio dizer isso. Todos nós conhecemos pessoas com uma genética boa e toda vez nos perguntamos se eles tem alguma ideia do tamanho da sorte deles. Provavelmente não, mas está tudo bem. Não deixe isso te desanimar. Não ter a melhor genética do mundo não quer dizer que você não pode ser como eles. Você só precisa trabalhar um pouco mais para atingir esses resultados.

Na realidade, você provavelmente vai acabar ainda melhor. Nada que uma dieta equilibrada e uma boa atividade física não resolvam.

Não estou lhe dizendo que é fácil, longe disso, mas é simples.

 

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente