Como emagrecer com a dieta low carb?

Se você está procurando entender o que é a famosa dieta low carb, nós vamos explicar para você. Esta dieta é recomenda para as pessoas que buscam emagrecer e consiste basicamente em diminuir o consumo de carboidratos durante as refeições.

Deixamos claro que os carboidratos não são os vilões na vida de uma pessoa, pelo contrário, eles são macronutrientes necessários ao organismo, assim como as proteínas e os lipídeos (gorduras boas). Os macronutrientes constituem a maior parte da alimentação diária de uma pessoa e fornecem energia e componentes fundamentais para o crescimento e manutenção do corpo.

Mas, vamos voltar para a dieta low carb. Se a sua opção para emagrecer é seguir esse plano, sugerimos que você consuma os carboidratos de baixo índice glicêmico.

Pensar nas refeições é extremamente importante! Não corte todo consumo de carboidrato, já que eles são fontes de energia; Para suprir a redução deste nutriente, deve-se aumentar a ingestão de proteínas como carnes e ovos, e de gorduras boas, que estão presentes em alimentos como abacate, castanha e alguns peixes.

A dieta low carb apresenta benefícios como a sensação de saciedade por mais tempo, consegue baixar os níveis de colesterol e triglicerídeos, mantém a diabetes em dia e melhora o funcionamento do intestino.

Alimentos que devem estar presentes nas refeições da Dieta Low Carb

Como a dieta low carb ajuda emagrecer?

Você precisa saber que ao consumir carboidrato seu corpo está ganhando glicose (que pertence ao grupo dos açúcares). A glicose é uma fonte de combustível que, quando consumida de forma balanceada, não faz nenhum mal para a saúde.

Entretanto, o consumo excessivo de carboidrato faz com que o nível de glicose aumente e consequentemente se transforme em açúcar acumulado no corpo, o que resulta no crescimento da massa gorda. (aumento do peso)

Com a dieta low carb em ação, você irá diminuir a ingestão de carboidratos, que por sua vez, vai precisar usar todas as reservas de glicogênio, e em seguida, utilizar a gordura que está escondida no tecido adiposo como combustível.

É neste momento que ocorre a perda de peso.

A dieta low carb recomenda uma redução de carboidratos em 40%, e 10% do consumo de toda a ingestão de alimentos. Veja abaixo o que consumir.

Alimentos liberados

Verduras e legumes;

Carne, frango e peixes;

Queijos;

Ovos;

Azeite, óleo de coco e manteiga;

Nozes, amêndoas, avelãs, castanhas.

Alimentos proibidos

Refrigerantes, sucos de fruta, adoçantes;

Doces, sorvetes, bolos e biscoitos;

Pão, biscoitos, salgados e torradas;

Batata frita embalada, batata doce, macaxeira;

Inhame e aipim;

Arroz, macarrão, farofa, tapioca e cuscuz.

Suplementos para maximizar sua dieta low carb

Suplementos também podem complementar a sua dieta low carb, e fazer com que você conquiste os resultados de maneira mais rápida. Olha só as nossas dicas.

Óleo de peixe – Ômega 3 – Nutreflora – Este suplemento contém vários óleos derivados do fígado e da pele dos peixes que são ricos em gordura. Os suplementos de óleo de peixe também apresentam ácidos graxos ômega-3, uma gordura poliinsaturada que ajuda a proteger contra doenças cardíacas e, potencialmente, contra diversos outros problemas de saúde. Clique aqui e conheça!

Lecitina de sojaA lecitina da soja é um fitoterápico que contribui para a saúde da mulher, porque supre a falta de estrogênio na corrente sanguínea, e dessa forma combate os sintomas da TPM, ajuda a evitar as mudanças bruscas de humor e é útil para aliviar os sintomas da menopausa. Também auxilia no aumento do metabolismo e na perda de peso. Clique para conhecer!

Termogênico Super HD – Este suplemento é indicado para aumentar a energia na hora do treino; Funciona como um inibidor de apetite e auxilia de forma positiva o emagrecimento. Conheça!

Olha só a nossa dica de receita low carb bem saborosa!
Escondidinho de vegetais low carb
Ingredientes
  • 4 ovos
  • 1 cebola média
  • 1 pote creme de ricota sem lactose light
  • 3 colheres sopa amaranto em flocos ou quinoa
  • Sal marinho
  • 1/2 colher chá cardamomo moído
  • 1/2 colher chá cúrcuma
  • 3 colheres mozarela light
Ingredientes do recheio
  • 1 abobrinha fatiada fina
  • 1 talo de alho-poró
  • 1 xícara de tomatinhos cereja
  • 1 cebola roxa picada
  • 2 dentes de alho picado
Como fazer

Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve.

Recheio: Refogue a cebola, alho, tomatinhos, alho-poró e abobrinha até que comecem a desmanchar. Coloque em um refratário e cubra com a massa batida. Leve ao forno 180 C por 35 minutos ou até dourar.

 

Um delicioso prato de escondidinho feito com legumes. É ideal para ser consumido durante a Dieta Low Carb

Após a leitura deste artigo, você será capaz de tomar decisões sobre a dieta low carb.

Não esqueça, o ideal é sempre consultar um médico ou nutricionista.

Blog Comments

Parabéns pelo blog, tá bem explicado!
gostei da receita

Post Reply

Ta muito bom!

Post Reply

Gostei deste t xto tbm!

Post Reply

A única diferença é que o suco de laranja é o tal carb simples pra gerar energia rapidamente. Se você consegue ter energia suficiente no treino mesmo assim, o desjejum está correto. Mas falta o carb simples. Talvez se você comer uma fruta ou adicionar mel no leite vai substituir melhor o suco de laranja.

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente