Exercícios Cardiovasculares: Baixa intensidade.

exercicio-cardiovascular-bicicleta
Sendo alguém assíduo na academia ou não, as chances de você ter uma relação de amor e ódio com exercícios aeróbicos são bem grandes. Isso, pois mesmo sendo algo que você não necessariamente ama fazer, você sabe como a maioria das pessoas que é um mal necessário, seja seu objetivo perder gordura, ganhar massa muscular ou simplesmente ser mais saudável.

Exercícios aeróbicos são importantíssimos para construir resistência, trabalhar seu sistema cardiovascular, perder gordura ou simplesmente diminuir alguns centimetros de lugares indesejados.

A pergunta que mais nos fazemos é que tipo de exercício será mais eficiente para que consigamos atingir nossos objetivos. Hoje falamos de um deles – já que existem alguns tipos. O Exercício cardiovascular de baixa intensidade.

Existem muitas teorias por aí que dizem que esse tipo de exercício faz pouco por você e, portanto, não deve estar incluso em sua rotina de atividades, mas a verdade é que esse tipo de exercício pode te ajudar em muitos aspectos e pode, sim, ser muito benéfico a sua saúde.

1.Exercicío cardiovascular de baixa intensidade

Sabemos que exercícios cardiovasculares de baixa intensidade foram recentemente substituidos por HIIT – treinamento intervalado de alta intensidade – e não mais se fala dele quando se trata da perda de gordura otimizada.

A verdade é que ainda há um lugar para esse tipo de treino e você não deve ignorá-lo totalmente. Esse tipo de exercício pode fazer maravilhas pela sua resistência, melhora de capacidade aeróbica e queima de gordura.

Passar um período maior fazendo uma atividade física, porém não tão intensamente acaba queimando uma quantidade boa de calorias, além de ser muito mais leve nas suas articulações e músculos. Vamos dizer que você tem alguma lesão.  Exercícios de alta intensidade podem ser uma bomba para os seus joelhos e postura, se não forem executados corretamente ou se você eles já te incomodam por algum motivo.

Além disso, sessões de exercícios cardiovasculares de baixa intensidade podem aumentar o fluxo sanguíneo, ajudar a remover impurezas dos seus tecidos e até acelerar o processo de cicatrização.

Pense também que é uma atividade que você pode fazer em família. Dificilmente você vai conseguir bater papo e curtir um treino muito intenso com alguém ao lado, uma vez que provavelmente você não conseguirá falar e treinar ao mesmo tempo. Porém, quando se trata de exercícios mais básicos, você pode caminhar batendo papo no parque, colocar seu filho na garupa da sua bicicleta ou até se aventurar em uma trilha.

Se você realmente está tentando incorporar isso a sua vida e fazer disso uma rotina, a prática de exercícios deve ser algo prazeroso.  Tente algo diferente como uma aula de dança com seu parceiro ou um passeio em uma montanha que você sempre teve curiosidade de conhecer. Duvido que você verá desvantagens tanto à curto quanto à longo prazo.

 

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente