Dica: Foque em macronutrientes para a construção de músculos.

Não há necessidade de complicar demais as coisas. Treine intensamente e siga estas orientações fáceis.

As calorias são importantíssimas quando se trata de construir músculos, mas prestar a atenção nos seus macronutrientes separadamente é tão importante quanto. Siga essas dicas que vão facilitar sua vida quando se tratando de monitorar sua alimentação.

proteina

Macronutriente 1: Proteína

Mire em comer cerca de 2 gramas de proteína para cada quilo seu. Se você pesa 60 kgs, uma recomendação comum é que você coma 120 g de proteína. Dizem que não há muitas vantagens em aumentar essa ingestão, se você treina pesado e limpo.

Ainda assim, se você está tendo problemas para atingir o número de calorias ideal, sinta-se livre para consumir mais proteína. Só vale lembrar que essa quantidade extra pode não fazer muita diferença para o seu desenvolvimento muscular, pois vai além do que seu corpo precisa.

 

Macronutriente 2: Carboidratos

Se você é magro, os carboidratos são o seu melhor amigo na jornada de construção de músculos. Os carboidratos poupam as proteínas, o que significa que evitarão a ruptura do tecido muscular.

Considere os carboidratos como a chave para salvar o músculo que você já possui enquanto promove um crescimento maior.

Homens que tem de 7-12% de gordura corporal e mulheres que tem 17-19% de gordura corporal devem ter como objetivo consumir de 2 a 2,5 gramas de carboidratos a cada 0.5 kgs de peso corporal.

Homens que tem 12-15% de gordura corporal e mulheres que tem 19-21% devem ter como objetivo de 1,5 a 2 gramas de carboidratos por 0.5 kgs de peso corporal. Se você tem uma maior porcentagem de gordura corporal, perca um pouco desta gordura primeiro. Mas em geral, quem está atrás de um corpo mais magro e musculoso, costuma ter medo de carboidratos. Como resultado, eles acabam não evoluindo tanto quanto poderiam.

 

Macronutriente 3: Gordura

O restante de suas calorias devem vir da gordura. Sim, existem exceções. Boas fontes de gordura são ovos, abacate, nozes e óleo de coco.

Existem dietas que demandam uma ingestão maior de gordura e isso não quer dizer que você vai ganhar mais gordura corporal.

Uma maneira fácil de olhar para isso é pensar que tudo deve ser balanceado. Se for adicionar em um, procure tirar a mesma quantidade proporcionalmente em outro.

Ou seja, se sua quantidade de gordura aumentar, tente diminuir seu consumo de carboidrato.

Não há uma fórmula garantida que funcione para todo corpo. Metabolismos diferentes reagem de maneira diferente. O importante é testar e descobrir o que melhor funciona para seus objetivos e saúde.

 

Blog Comments

[…] que aceleram o processo de crescimento da massa muscular (Aqui estamos falando do consumo dos macronutrientes. Se você quer saber quais são os macronutrientes essenciais para o aumento da massa muscular, […]

[…] provado que, ao restringir qualquer alimento, você pode acabar queimando também os músculos – Alinhe o consumo do Whey Protein com os macronutrientes essenciais para o organismo. Quer saber quais são os alimentos ricos em macronutrientes? CLIQUE AQUI e leia o nosso […]

[…] saber mais detalhes sobre os alimentos ricos em macronutrientes? CLIQUE AQUI e confira o nosso artigo: Foque em macronutrientes para a construção dos […]

[…] Clique Aqui e saiba mais sobre os alimentos ricos em macronutrientes. […]

[…] saber mais sobre a importância dos macronutrientes? CLIQUE AQUI e leia o nosso conteúdo: Macronutrientes para a construção dos […]

[…] você deseja ler um pouco mais sobre os macronutrientes, CLIQUE AQUI e leia o nosso conteúdo: Macronutrientes essenciais para a construção dos […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente