Mãe Atleta – Especial Dia das Mães

Quem disse que MÃE não é uma atleta? O simples fato de cuidar de um bebê já faz dela uma Mãe atleta. A Rotina diária ao acordar, preparar uma alimentação, pegar no colo, passear, levar ao médico e, na medida em que a criança vai crescendo, ter de levar até a escola, brincar de corrida, levanta aqui, abaixa ali. Quanta atividade, não é mesmo?

Quem está se preparando para essa rotina totalmente atlética é a nossa entrevistada de hoje. Camila Alvarez é advogada, tem 32 anos, está em seu oitavo mês de gestação e não vê a hora de encontrar com o pequeno Davi. Para ela, a gravidez não foi nenhum problema, Camila está pronta para receber o seu primeiro filho e começar as atividades físicas de uma mãe.

mãe atleta

Atleta ela sempre foi, e mesmo grávida, nunca deixou para trás um dos seus grandes amores: o crossfit.

Resolvemos conversar com uma MÃE ATLETA, Camila bateu um papo com a equipe do Corpo Perfeito e garantiu que durante toda gravidez praticou crossfit de segunda a sexta-feira e consumiu suplementos alimentares. Portanto, se você tem alguma dúvida em relação à atividade física e suplementação para as grávidas, aqui está um grande exemplo.

CP: Quando começou a praticar crossfit?

Camila: Dezembro de 2015

Quais os benefícios do crossfit para a sua vida?

São muitos. Eu me sinto bem mais feliz, melhorou o meu humor, a minha disposição diária, me trouxe qualidade de vida e me tira da zona de conforto todos os dias.

Qual foi a sensação ao descobrir que seria mãe?

Confesso que foi uma sensação maravilhosa e assustadora ao mesmo tempo. É um tornado de emoção. Acredito que isso deve acontecer com as mães de primeira viagem, que é o meu caso. Eu tive medo, angustia, ansiedade, tudo isso junto com felicidade, muito amor e várias expectativas em torno de um bebê que estava a caminho.

Pensou em parar de praticar esporte quando descobriu que seria mãe?

De jeito nenhum, isso jamais passou pelo meu pensamento. Eu busquei conciliar minha gestação com uma vida esportiva, já tinha lido relatos de outras mães que tiveram uma ótima gestação e conseguiram praticar sua modalidade esportiva com facilidade. A minha ideia de grávida sempre foi ser uma MÃE ATLETA: bebê + mamãe saudável.

Como você se planejou para continuar praticando o esporte durante a gestação?

Mantive exatamente minha rotina de treinos diários, claro, procurei ajuda de um educador físico para fazer as adaptações necessárias ao longo de cada fase da gestação. Lidar com uma barriga enorme não é simples, porém, descobri que não é impossível.

Fui acompanhada pelo meu médico, que faço acompanhamento através de uma medicina integrativa, onde ele adaptou minhas necessidades fisiológicas com uma dieta feita por um nutricionista da equipe dele, por meio de um acompanhamento mensal. Tive disposição e bem estar durante a gravidez toda, inclusive agora que estou entrando no nono mês.

Fez o uso de suplementos alimentares durante a gestação?

Sim, utilizei Whey Protein no café da manhã e após a prática da atividade física.

Também consumi Colágeno para melhorar minha energia e disposição no pré-treino e glutamina todos os dias à noite. Todos esses suplementos foram recomendados e acompanhados pela minha nutricionista e o meu médico.

Quer conhecer os produtos com Whey Protein? CLIQUE AQUI

Quer conhecer os suplementos com Glutamina? CLIQUE AQUI

Quer conhecer os suplementos com colágeno? CLIQUE AQUI

Para você, quais as vantagens dos suplementos durante a gravidez?

Eles complementaram as minhas necessidades diárias de forma prática e saudável, para mim e para o meu bebê. A glutamina melhorou minha resistência consideravelmente. O consumo dos suplementos alimentares alinhado a uma dieta balanceada com acompanhamento só proporciona, a nós mamães, muita disposição para todas as tarefas diárias do dia a dia.

Sua gravidez foi tranquila?

Sim! A partir do momento que descobri a gravidez, iniciei um programa gestacional com o meu médico de confiança. Ele me passou tranquilidade ao longo de todo período. Para você ter uma ideia, não tive sono, enjoo, azia, mal estar, cansaço. Absolutamente nenhum sintoma! Pelo contrário tive muita disposição para manter os treinos e uma alimentação equilibrada e saudável.

Como será o seu pós-parto? Vai continuar treinando e fazendo o uso de suplementos?

Exatamente como foi minha gravidez, assim que for liberada pelo meu ginecologista, retornarei às minhas atividades normalmente. 1 hora diariamente é o que preciso para me manter ativa e disposta para o batidão de “MÃE ATLETA”.

Pretendo continuar treinando e usando suplementos, mantendo a ajuda do meu médico e da minha nutricionista, vamos fazer uma dieta especial para quem está amamentando, pensando sempre no máximo de nutrientes para o meu bebê.

Sei que não conseguimos 100% com alimentação, sendo assim, o uso da suplementação é necessário para manutenção das minhas necessidades diárias.

Quer saber quais são os suplementos para iniciantes? CLIQUE AQUI e confira o nosso artigo especial.

Qual é a sua dica para as futuras mamães atletas? 

Gravidez está longe de ser impeditiva para manter a rotina de treinos e dieta.

Com a ajuda de bons profissionais conseguimos manter uma vida saudável e ativa para mamãe e para o bebê. Não pense que seus treinos irão diminuir, eles apenas serão adaptados e depois o retorno fica mais fácil.

mãe atleta

 

Blog Comments

Que emoção! Quero ficar grávida e ser assim, como ela!

Post Reply

Thank you for this post. Its very inspiring.

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente