Suplemento alimentar – Saiba o que é e quais os benefícios

Vamos falar sobre um tema que é muito discutido dentro das academias de ginástica. Você com certeza já se questionou sobre o que é, como tomar, e quem pode fazer o uso de suplemento alimentar. Nós, da Corpo Perfeito, estamos aqui para lhe auxiliar e sanar todas essas dúvidas. Veja a seguir tudo o que você precisa saber.

SUPLEMENTO ALIMENTAR

SUPLEMENTO ALIMENTAR – WHEY PROTEIN – BCAA – CREATINA – ALBUMINA – COQUETELEIRA

O que é Suplemento Alimentar?

Queremos ser bem práticos na explicação, para que você entenda tudo sobre suplementação. Vamos deixar claro que suplemento não substitui uma alimentação, principalmente àqueles que são destinados ao ganho de massa muscular. Se você quer crescer, precisa comer muito!

Para o nosso corpo funcionar em perfeito estado, é necessário que ele esteja abastecido com os nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento, como por exemplo, vitaminas, sais minerais, proteínas, gorduras boas e carboidratos. Seguindo esse modelo, com certeza vai conseguir melhorar sua saúde, o seu bem-estar e também o desempenho na hora de treinar. Dá para perceber o quanto é importante, certo?

Mas, na prática, sabemos que isso nem sempre acontece devido à correria do dia a dia. Uma grande parcela da população acaba gastando todos esses componentes e, na maioria das vezes, não consegue repor as quantidades necessárias, causadas pela má alimentação.

É aí que o suplemento alimentar entra em cena. E com papel principal!

Se você entrou na academia, precisa estar nutrido e com muita energia para realizar os exercícios. Como falamos acima, não é fácil manter uma alimentação adequada, então, suplementar é a melhor opção. Além de agir na melhora do seu organismo, o uso de suplemento alimentar também vai acelerar os seus resultados.

Quais são os suplementos alimentares mais consumidos?

Vamos falar um pouco sobre os suplementos alimentares mais consumidos pelos praticantes de atividades físicas.

Whey Protein – A proteína mais famosa do mercado.

Você precisa saber que as proteínas são as grandes aliadas ao crescimento dos músculos. São elas que vão trabalhar diretamente na reconstrução muscular. A proteína mais consumida pelos atletas é a Whey Protein.

Este produto apresenta proteínas de alto valor biológico, ideais para obtenção dos melhores resultados. Pode ser consumido a qualquer hora do dia, mas, é muito usado como pós-treino, logo após a finalização da atividade física.

BCAA – Complexo de aminoácidos

Páreo a Páreo com a Whey, o BCAA também é muito consumido por ser um complexo de aminoácidos extremamente importante para o nosso corpo. Esse tipo de suplemento vai ajudar você no ganho de massa muscular, no combate à fadiga, no crescimento dos músculos e, no aumento de energia para treinar.

Sugerimos fazer o uso antes e após o treino.

Albumina – O poder do ovo

O ovo é um alimento muito consumido pelas pessoas que treinam, para muitos, ele é chamado de “superalimento”.  Entre os benefícios, estão: retardar o envelhecimento, melhorar a saúde da pele, dos olhos, cerebral, aumentar a imunidade, e claro, é um dos alimentos mais ricos em proteínas.

A albumina é uma proteína presente na clara do ovo e seu principal papel é impedir a perda da massa magra.

Por ser de absorção média – lenta, sugerimos que você consuma à noite, principalmente, antes de dormir. 

Glutamina – Poderosa para manter o nosso sistema imunológico em dia.

Pense nessa frase – “Sistema imunológico em dia, doenças cada vez mais longes”.

Uma frase simples para explicar a importância da glutamina. Assim como o BCAA, ela também faz parte dos aminoácidos, mas neste caso, realiza funções vitais para o bom funcionamento de diversos órgãos como pulmões, coração, rim, fígado e intestino. É realmente importante para a manutenção do nosso sistema imunológico.

E pense, se você evitar ao máximo ficar doente, vai treinar com mais desempenho e conseguir os resultados de forma rápida e saudável. A glutamina também é fonte primária de energia para o nosso corpo.

Suplemento alimentar é apenas para ganhar massa muscular? 

Não! Os suplementos são bastante consumidos para o ganho de massa muscular magra, porém, existem diversos produtos que são destinados para o emagrecimento. Temos queimadores de gorduras, termogênicos, entre outros. Então, se o seu objetivo não é ganhar músculos, mas sim, perder as gordurinhas indesejadas, clique neste link e conheça um pouco mais dessa categoria.

Qualquer pessoa pode tomar suplemento alimentar?

Essa é uma pergunta bastante polêmica. Até agora, vimos que os suplementos alimentares são produtos compostos por nutrientes que irão agir a favor do nosso corpo. Realmente, já foi comprovado por meio de estudos e pesquisas que suplemento alimentar não faz nenhum mal ao corpo humano, e pode ser consumido por qualquer pessoa que esteja com a saúde em dia.

Ele não é um produto destinado apenas aos atletas.

Mas vamos entender melhor.

Antes de começar a usar suplemento alimentar, é recomendado que você procure um médico ou nutricionista. Também é ideal que você planeje com cautela o tipo de suplemento que irá consumir.

A melhor opção é fazer o uso de suplementos alinhado a pratica de alguma atividade física. Quando você consome esse tipo de produto, está deixando o seu corpo mais ativo para realizar exercícios, inclusive de alta intensidade.

Pode ter certeza, se você treina e suplementa, vai conquistar tudo àquilo que está sonhando.

Nós, da Corpo Perfeito, esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. Suplemento não é prejudicial à saúde, e deve ser consumido por todos. Temos a certeza que seus dias ficarão mais alegres e com muita energia.

Saia da rotina, treine, mude e cresça!

E olha, conte sempre com a gente!

Bons treinos!

 

Blog Comments

Vou tomar muita glutamina! Adeus doenças. Valeu pela dica!

Post Reply

Gostei.

Post Reply

E quero comprar

Post Reply

Olá Ademilto.
Você pode fazer a compra de suplementos em nosso site.
https://www.lojacorpoperfeito.net.br/?gclid=EAIaIQobChMIkKqH5IGA2gIVVwaRCh2T7wcGEAAYASAAEgJMkfD_BwE

Post Reply

[…] Quer saber quais são os suplementos para iniciantes? CLIQUE AQUI e confira o nosso artigo especial. […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente