Pré-treino no ciclismo – Força e energia para você pedalar

Pedalar exige muito dos músculos. É uma atividade física que trabalha praticamente toda a musculatura e necessita de muita energia para que seja realizada com qualidade e sem acarretar lesões ao músculo. Quem pedala precisa preparar o organismo durante todo o dia; é preciso ter uma alimentação rica em macronutrientes e, mesmo assim, é provável que o indivíduo não consiga as quantidades necessárias de nutrientes que ajudam no fornecimento de energia. Um dos suplementos alimentares, cuja função é fornecer energia para treinos de alta intensidade é o pré-treino. Por isso, vamos explicar qual é a importância do pré-treino no ciclismo.

O pré-treino é um tipo de suplemento que estimula o sistema nervoso, eleva a resistência durante qualquer atividade e proporciona ao usuário o ganho de força imediata para prolongar a atividade que se propôs a fazer.

Para quem escolheu a bicicleta como um meio de lazer ou até mesmo como o esporte principal, é preciso compreender que o pré-treino no ciclismo é um grande aliado na hora de melhorar a performance.

Vale ressaltar que a escolha do pré-treino depende de vários fatores como o tipo da modalidade que será praticada, a intensidade, o volume, horário e o hábito alimentar. Falamos em hábito alimentar, pois o pré-treino, assim como todos os suplementos alimentares, é complemento de uma alimentação e não substitui o consumo de nenhum alimento. Além de suplementar, é preciso pensar em alimentos ricos em carboidratos que ajudam no fornecimento de energia, melhoram o bem-estar e contribuem para aumento da massa muscular.

Outro ponto importante para ser destacado no pré-treino para ciclista é a individualidade de cada pessoa, ou seja, antes de consumir qualquer suplemento o melhor caminho é consultar um médico ou nutricionista para que eles possam receitar a quantidade necessária de cada substância, de acordo com a sua alimentação.  A refeição e suplementação pré-treino é fundamental, pois além de fornecer energia, garante a quantidade necessária de macro e micronutrientes à pedalada e a manutenção da saúde.

O que acontece com o meu corpo ao pedalar?

Ao pedalar, você consome muita energia, mas é muita mesmo. Portanto, estar com o corpo abastecido de nutrientes é a melhor garantia para você evitar vários problemas como o cansaço, a fadiga e até a famosa câimbra. A partir do momento que você inicia o percurso, seja ele pelas ruas do seu bairro ou em estradas com grandes obstáculos, o seu core, ou seja, a musculatura presente na região do abdômen, da espinha, dos glúteos, do reto abdominal e das coxas começa a trabalhar com alta intensidade.  Portanto, uma alimentação e suplementação em dia, garante que o músculo use o “combustível” de forma adequada e forneça força para todas as partes do corpo que está em trabalho, no momento da pedalada. Isso impede o catabolismo do corpo, que nada mais é do que a falta de nutrientes, que resulta no momento em que músculo busca fontes de energia em outros músculos.

Benefícios do Pré-treino no ciclismo

pré-treino no ciclismo

Como falamos acima, a melhor forma de saber a quantidade e o melhor suplemento para o consumo é consultando um médico ou nutricionista. Mas para você ter uma base e informação sobre a importância do pré-treino no ciclismo, vamos falar sobre os benefícios e indicar os mais consumidos por atletas da bicicleta.

Os benefícios vão além do fornecimento de energia, é claro que o principal objetivo do pré-treino é fornecer energia de forma rápida, mas engana-se quem pensa que os suplementos pré-treinos não garantem outras vantagens ao corpo humano.

Outro fator importante do ciclismo no pré-treino é garantir a resistência física de quem está pedalando, ou seja, garante ao atleta uma grande melhoria na capacidade de aguentar esforços ou estímulos aos músculos durante as pedaladas. A grande meta de quem pratica o ciclismo é ultrapassar limites e conquistar uma nova quilometragem e, para isso, o corpo precisa estar resistente para alcançar este avanço.

O pré- treino no ciclismo também previne câimbras e fortes dores musculares. O ciclismo de alta performance, principalmente a categoria de Mountain Bike, que é a que mais exige do atleta, já que esta modalidade consiste em trajetos como estradas montanhosas e terrenos irregulares, é a que mais proporciona lesões. Portanto, se você for subir montanhas, não dispense um bom pré-treino.

Outros benefícios do pré-treino no ciclismo

  • Aumenta a disposição;
  • Garantia de força imediata;
  • Melhora a concentração e o foco. 

Pré-treino no ciclismo – Veja as dicas

A dica para quem vai pedalar é consumir suplementos à base de cafeína, aminoácidos, creatina e carboidratos. O aminoácido mais consumido no mercado da suplementação, principalmente pelos ciclistas, é o BCAA. Os BCAAS são os aminoácidos essenciais para o corpo humano e pertencem a cadeia ramificada. Sua composição consiste em Leucina, Isoleucina e Valina. Eles garantem a recuperação muscular e estimulam o trabalho das proteínas.

Para você entender com mais precisão o papel do BCAA no corpo do ciclista, leia o nosso artigo: BCAA no ciclismo, clique aqui e confira.

Não podemos deixar de falar da cafeína, a sustância mais encontrada nos suplementos pré-treino. A cafeína fornece muita energia ao corpo e é uma grande estimulante para acabar com a dor; Atleta sem dor consegue pedalar ou praticar qualquer atividade esportiva com mais intensidade e sem desconforto durante o percurso ou o exercício.

Uma sugestão é o Hemorage da Nutrex Research, um suplemento pré-treino indicado para todas as modalidades esportivas que garante resultados rápidos ao corpo do usuário.

pré-treino no ciclismo

pré-treino no ciclismo

A creatina não deve ficar para trás, assim como o BCAA, a creatina também é um aminoácido. Ela é uma substância composta por glicina, metionina e arginina e garante a explosão da força, energia para treinos longos e com alta intensidade, mantém o volume muscular e impede a fadiga dos músculos. É mais consumida por quem pedala por mais de 1 hora seguida e em locais com muitos obstáculos.

pré-treino no ciclismo

pré-treino no ciclismo

Os carboidratos podem ser considerados o grande combustível do corpo humano. Eles fornecem energia para o dia todo, não somente ao pedalar. Portanto, consumir alimentos ricos em carboidratos no café da manhã e no almoço, pode garantir melhores condições físicas na hora de atividade.

Se você for suplementar, um suplemento à base de carboidrato que faz muito sucesso entre os ciclistas é o “gel de carboidrato”. Esse gel é prático, fácil de ser consumido e pode ser carregado no bolso da calça ou na porchete. É um produto disponível em sachês e em vários sabores que auxilia na hora de pedalada.  Ele melhora o desempenho e proporciona a recuperação adequada dos músculos.

pré-treinos no ciclismo pré-treino no ciclismo

A lista de suplementos pré-treino no ciclismo vai muito além dessas indicações, portanto, se você deseja encontrar outros produtos, CLIQUE AQUI e confira o que há de melhor para fornecer ENERGIA.

Qual é o melhor horário para tomar o pré-treino no ciclismo?

O melhor horário para o ciclista consumir o pré-treino no ciclismo é de 30 a 45 minutos antes da pedalada. Não adianta tomar o pré-treino minutos antes de começar a pedalar, os efeitos não serão sentidos e isso pode afetar o rendimento.

Quero comprar o meu pré-treino?

Agora você já sabe que o pré-treino no ciclismo, alinhado a uma alimentação balanceada, garante o melhor estímulo na hora de pedalar. Eles servem como uma grande proteção aos nossos músculos, proporcionando energia e impedindo as dores musculares.

Quer comprar o seu? A loja corpo perfeito está abastecida com os melhores suplementos pré-treinos e, com certeza, vai conseguir atender o seu objetivo.

CLIQUE AQUI e veja vários suplementos pré-treino para ciclistas.

Pratique esporte, cuide da sua saúde e tenha uma vida mais saudável, alegre e com melhor disposição.

 

Blog Comments

Nunão,obrigado pelo esclarecimento .

Post Reply

Já tomei o bone crusher da Black skull para competições de ciclismo e gostei muito. Gostaria de saber qual é melhor o que eu tomei ou o hemorage que você sugeriu? Tomo também BCAA e creatina no pré treino.

Post Reply

[…] Clique Aqui e leia nosso artigo: Pré-treino para ciclistas. […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente