Quitosana: O que é? Para que Serve?

O que é Quitosana? Você já ouviu falar sobre essa palavra? A Quitosana vem sendo discutida com muita frequência dentro das academias de ginástica, principalmente pelas pessoas que desejam emagrecer. Mas esse é um assunto que ainda é pouco explorado e sem muitas informações. Ela realmente emagrece? Qual é a composição do produto? Quem pode consumir? Estamos aqui para informar e acabar com todas as dúvidas.

O suplemento da Quitosana faz parte dos produtos que chamamos de bloqueadores de gorduras. Para você entender melhor, os bloqueadores de gordura funcionam como uma grande vassoura dentro do nosso organismo, ou seja, eles varrem boa parte da gordura que consumimos por meio dos alimentos gordurosos, e evita que a mesma fique armazenada no seu organismo.

Sendo assim, é um produto muito consumido por pessoas que desejam emagrecer e controlar suas taxas de colesterol e triglicerídeos.

Hoje, vamos entender toda a composição da Quitosana e como ela age diretamente no emagrecimento, mas antes, precisamos reafirmar que todo o resultado vai depender do seu esforço.

Os suplementos vão apresentar respostas de forma eficiente e mais rápida, se forem alinhados à prática de atividades físicas e uma alimentação balanceada.

Mas não tenha medo, fique com a gente e descubra tudo sobre a Quitosana, um suplemento autorizado pela ANVISA para ser comercializado.

O que é Quitosana?

Você já ouviu alguém afirmando que para emagrecer é preciso cortar o consumo de carboidratos? Essa é uma questão que causa muita polêmica até hoje.

Os carboidratos realmente podem atrapalhar uma dieta quando consumidos de forma exagerada. Porém, alguns médicos e nutricionistas afirmam que essa prática não é a mais saudável.

Os carboidratos trabalham como combustível para o nosso corpo e, por isso, não devem ser excluídos da nossa refeição. Agora preste bem atenção no que vamos falar: Quitosana é um alimento que contém carboidratos! Vamos entender melhor?

A Quitosana nada mais é do que uma fibra natural (a palavra natural é sempre um alívio) encontrada no polissacarídeo. Eis aqui a grande questão! Os polissacarídeos são carboidratos formados por pequenas partículas de açúcar e apresentam alguns benefícios para o nosso organismo, inclusive para quem deseja emagrecer. Veja só:

Polissacarídeos de reserva genética:

Os polissacarídeos servem de molécula provedora de energia para o nosso corpo. Olha só, se você quer emagrecer, precisa obter energia para realizar treinos com mais intensidade, sem perder o pique. Correndo mais, pedalando mais, caminhando mais, treinando mais, você vai conseguir acabar com o estoque de calorias no seu corpo e melhorar o trabalho do emagrecimento.

Polissacarídeos estruturais:

Os polissacarídeos também possuem papel importante na formação das nossas estruturas orgânicas, sendo assim, melhoram o sistema cardiovascular e fazem com que o indivíduo mantenha a saúde em dia.

Como encontramos a Quitosana?

Agora que você já sabe que a Quitosana é uma fibra natural com carboidrato e que ela trabalha fazendo uma varredura nas gorduras acumuladas no corpo, você precisa saber onde a Quitosana é encontrada.

A Quitosana é retirada do exoesqueleto dos crustáceos, que são os animais invertebrados que possuem carapaça externa, dura e resistente, exemplo: camarões, caranguejos e lagostas.

Outra informação curiosa sobre a Quitosana é que ela é similar à celulose (fibras das plantas), mas ao contrário da celulose, a Quitosana possui uma carga elétrica positiva e, por isso, consegue atrair as gorduras ingeridas que são carregadas negativamente no organismo.

Como entender o trabalho no processo de emagrecimento?

Alguns estudos realizados por médicos ou nutricionistas vêm demonstrando que a principal função no processo de emagrecimento é a diminuição da absorção de gorduras pelo intestino, auxiliando assim na redução de peso.

Vamos explicar de forma simples: quando você ingere a Quitosana (cápsula ou pó), ela entra no organismo e forma uma espécie de gel; Esse gel entra em contato com as gorduras que consumimos nos alimentos e junto dela, forma uma grande massa que impede que as enzimas digestivas trabalhem naquela massa de gordura e, com isso, ela acaba sendo descartada juntamente com as fezes.

Resumindo: Impede que a gordura não seja estocada em nosso tecido gorduroso.

Em termos químicos, a Quitosana possui cargas positivas, já que ao passar pelo intestino do consumidor ela atrai substâncias com cargas negativas como a gordura.

Mas a Quitosana serve apenas para o emagrecimento?

Já sabemos que a Quitosana age como um gel de limpeza em nosso organismo, acumulando todas as gorduras e fazendo o trabalho de eliminação. Mas será correto afirmar que ela é um produto indicado apenas para o emagrecimento? Vamos entender um pouco mais todos os benefícios desta fibra tão importante para o nosso organismo.

Melhora a cicatrização de ferimentos:

Outra função bem importante da Quitosana em nosso organismo é melhorar a coagulação do sangue. Estudos comprovam que a Quitosana age diretamente em nossa saúde sanguínea e, como consequência, melhora a cicatrização dos ferimentos, já que o sangue é o grande responsável por transportar nutrientes até o local lesionado.

Melhora o trânsito intestinal:

Falamos acima que a Quitosana forma uma grande massa de gordura que acaba sendo eliminada pelas fezes. Além desse trabalho, a Quitosana melhora todo o trânsito intestinal, já que ela estimula a produção de bactérias benéficas para a evacuação.

Fornece a sensação de saciedade:

Uma notícia boa para quem deseja emagrecer é que a Quitosana promove maior saciedade, ou seja, ela faz com que você tenha menos fome e sinta a necessidade de comer várias vezes ao dia. Isso acontece porque a Quitosana é uma fibra de lenta absorção.

Pele, unha e cabelo:

Uma informação que vai deixar as mulheres animadas: esta fibra estimula a produção do colágeno, sendo assim, ela auxilia no fortalecimento da pele, das unhas e do cabelo. Agora você consome um suplemento que ajuda no emagrecimento e ainda tem funções para melhorar a estética do seu corpo.

Saúde dos ossos:

Outro fator bem interessante sobre a Quitosana é que ela melhora a nossa saúde óssea. A Quitosana contém em sua composição cálcio, o mineral essencial para a formação e manutenção dos nossos ossos.

Atenção ao trabalho

Nós sabemos o trabalho e o esforço que uma pessoa precisa fazer para conseguir emagrecer. Realmente não é uma tarefa fácil e os resultados só serão percebidos se forem executados de forma correta.

Quando falamos que a Quitosana se transforma em um gel, e este gel forma uma grande massa com as gorduras que ingerimos no decorrer do dia, não estamos dizendo que você pode fazer o consumo de qualquer alimento e acreditar que ela fará uma varredura com todas as gorduras. Você precisa se esforçar para manter uma alimentação balanceada e, com isso, auxiliar de maneira rápida o trabalho do suplemento.

A resposta é bem simples: não adianta você bloquear parte da gordura que você está consumindo ainda mais gordura, a ideia é associar o uso do suplemento a uma alimentação saudável.

Qualquer pessoa pode consumir?

Para a gente entender sobre quem pode consumir, precisamos entender de fato quais são os alimentos presentes na composição e também de onde ela é extraída.

Já sabemos que a Quitosana é encontrada em animais marinhos como caranguejos, lagostas, etc. Sendo assim, se você possui alguma restrição a frutos do mar, sugerimos que você procure um médico ou nutricionista para entender a sua real necessidade.

A Quitosana também não deve ser consumida por crianças e gestantes. Se você faz o uso de algum medicamento, deve consultar um médico especialista.

Qual é a melhor forma de consumir?

Como já sabemos, a Quitosana é a nossa amiga recolhedora, sendo assim, o horário indicado para o consumo é antes das principais refeições ao longo do dia.

Seguindo as informações do fabricante, você deve consumir entre 15 e 30 minutos antes das principais refeições. Consuma entre 1 a 3g do componente antes do café da manhã, do almoço e do jantar. 

Onde comprar?

A Quitosana é encontrada em farmácias e lojas de suplementos. E já que você está aqui, convidamos você para conhecer a loja Corpo Perfeito e aproveitar todas as vantagens.

A Corpo Perfeito se destaca quando o assunto é informação sobre os produtos, e preza pelo conhecimento do consumidor. Por isso, agora que você já conhece, vamos fazer algumas indicações para você.

Quitosan (Max Titanium)

Quitosana – Quitosan

Quitosana (Probiótica)

Quitosana

Quitosana (Vitaminlife)

Quitosana

 

Se você quer conhecer outros suplementos que ajudam emagrecer, clique aqui!

Mas então, Quitosana emagrece ou não emagrece?

Para fechar com chave de ouro, vamos fazer uma conclusão. A Quitosana está fazendo muito sucesso na internet e dentro das academias de ginástica. A busca pelo corpo perfeito está cada dia maior.

Não existe milagre e não podemos afirmar que ela fará com que você perca peso, claro. Tudo vai depender do seu esforço.

Essa fibra trabalha em nosso organismo como um grande eliminador de gorduras, é um produto natural e não possui efeitos colaterais, sendo assim, é um suplemento com muito mais benefícios do que malefícios.

Mas você precisa colocar em sua mente que todo o resultado só será possível se houver uma mudança em sua vida. Então, vamos dizer que a Quitosana é uma grande aliada ao processo de emagrecimento. Busque um nutricionista, consulte um médico, faça uma reeducação alimentar, beba muita água e realize exercícios físicos. Seguindo essa tarefa com foco e determinação, você com certeza estará cada vez mais próximo dos seus objetivos.

No final, conte pra gente o que achou.

Bom treino e foco no resultado!

Blog Comments

Posso tomar quitosana e Lipo 6 juntos?

Post Reply

Olá Karla, tudo bem?
Pode sim, os dois suplementos vão te ajudar bastante no seu objetivo.
Qualquer coisa, fale com a gente!

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente