Saiba os benefícios da caseína.

Você já pensou em adicionar caseína ao seu plano nutricional? Se você está interessado em perda de gordura corporal e ganhos de massa muscular significativos, deveria pensar.

Essa proteína supera muitas outras em elementos chave para o bom funcionamento do corpo.

Ok, a gente entende que nos dias de hoje a gente quer tudo que é rápido. Internet rápida, comida rápida, celulares rápidos. Então, naturalmente, tendemos a querer também uma proteína de rápida absorção, para suprir rapidamente nosso corpo e aumentar ainda mais nosso desenvolvimento muscular.

Mas talvez proteína não seja uma das coisas que a gente realmente precise que seja tão rápida.

Durante a noite, quando você (assim espero) passa pelo menos oito horas descansando, é a hora perfeita para a caseína.

A caseína muitas vezes é ignorada, porém a sua velocidade garante que seu corpo entregue proteína a seus sistema durante a noite inteira.

Claro que eu nem preciso te contar dos benefícios de ter proteína rodando aí dentro da sua maquina por tempos prolongados.

Dietas com grandes quantidades de proteína são a chave para qualquer pessoa querendo mais músculos e menos gordura. Ela ajuda não só a construir músculos, como também a reparar, perder peso, reduzir a fome e até aumentar sua energia e tudo isso, claro, te ajuda a melhorar sua composição corporal em geral.

Desencane de ignorar a caseína.

Se você quer acumular cada vez mais músculos, você provavelmente vai automaticamente pensar em comer um peito de frango e tomar um shake de proteína, mas agora você tem uma arma secreta.

Um estudo investigou o impacto da caseína e do whey protein na perda de gordura e no ganho de força em um período de doze semanas. Pessoas que não treinavam foram dividas em categorias: somente dieta, dieta rica em proteína com treinos de resistência e whey protein, dietas ricas em proteínas com treinos de resistência e caseína.

Os resultados foram surpreendentes. O grupo de caseína perdeu mais gordura corporal que os outros dois grupos e, melhor ainda, ganhou duas vezes mais massa muscular do que o grupo de whey protein.

caseina

O que é a caseína?

Caseína é uma proteína do leite. Inclusive, produtos derivados do leite são constituídos de cerca de 80{d0dedf69f6880d5fcc2ba473c4bc4b6cfe5eaa60eab8d6b32113838d3d9fd17e} caseína. Os outros 20{d0dedf69f6880d5fcc2ba473c4bc4b6cfe5eaa60eab8d6b32113838d3d9fd17e} são whey protein. Caseínas são consideradas de lenta absorção pois forma aglomerados no estômago que levam de 5-7 horas para serem digeridos.

O que é ótimo na caseína é que ela tem efeito anticatabólico, o que quer dizer que ajuda a prevenir que você perca músculos. Por demorar tanto para ser digerida, sua liberação de aminoácidos combate a quebra de tecido muscular por horas, se tornando o pós treino (pré cama!) perfeito.

Tipos de caseína.

Caseína vem em formas diferentes.

Caseina Micelar:  Essa é a forma de caseína de mais lenta absorção, produzida quando a caseína é separada do whey, gordura e lactose do leite à partir de um processo de microfiltração.

Caseína micelar é considerada a mais rica em nutrientes disponível.

Caseinatos: Caseinatos são o segundo na lista de velocidade de absorção, sendo um pouco mais rápido que a micelar.

Caseinato de cálcio é um dos menos solúveis em água. Caseinato de sódio é um pouco mais solúvel.

Caseina Hidrolisada: Caseina hidrolisada é, essencialmente, uma forma de caseína pré-digerida, permitindo que os aminoácidos entrem na corrente sanguínea mais prontamente que a caseína micelar ou os caseinatos. Ainda assim, leva horas para que sejam liberados na corrente sanguínea.

Uma proteína versátil.

Por ser de lenta absorção, a caseína fornece aminoácidos para o seus músculos de maneira estável, se tornando o suplemento perfeito para se tomar antes de dormir. Os aminoácidos ajudam a preservar e construir massa muscular durante a noite e por até te dar mais energia quando você acordar.

Há quem tome caseína hidrolisada durante os treinos para manter os níveis de proteína, o que pode ajudar na performance e desenvolvimento muscular.

Não é milagre e sim uma carta na manga.

Se você decidir começar a tomar caseína como sua refeição noturna (adicional e não como substituo de jantar), não espere milagres de simplesmente acordar com barriga de tanquinho ou músculos dignos de super-heróis. Apesar de todos os seus benefícios incríveis, assim como qualquer outro suplemento, ela não faz nada se sua dieta e treino não estão ajustados, a caseína não conseguirá fazer muito por você, por outro lado, se o resto está indo de vento em popa, prepare-se para ter uma grande vantagem e aquele empurrão que você precisa para alcançar seus objetivos.

 

 

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente