Suplementação para ciclistas: Tudo o que você precisa saber.

Pedalar é uma grande paixão para muitas pessoas; Muito mais do que um esporte, praticar o ciclismo é quase uma filosofia de vida, e se você está pensando em pegar uma bicicleta e sair desbravando vários lugares, o nosso post é ideal para o seu início. Preparamos um guia de suplementação para ciclistas que visa ajudar as pessoas que desejam melhorar o desempenho e superar todos os limites.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS

Antes de qualquer coisa, queremos estimular o seu corpo, fazer com que você perca o medo e siga em frente. Caso apresente alguns dos sintomas abaixo, continue aqui e descubra as maravilhas do ciclismo.

  • Quero acabar com o medo;
  • Quero melhorar a minha respiração;
  • Quero perder as gordurinhas indesejadas;
  • Quero ter mais força e energia durante todo o dia;
  • Quero viver livre das doenças
  • Quero conhecer novos lugares;
  • Quero sentir o vento bater em meu rosto;
  • Quero fazer novos amigos;
  • Quero superar as minhas metas;
  • Quero acabar com o SEDENTARISMO.

É hora de acabar com todos esses problemas e trocar o verbo querer por fazer. Se você não é amante das academias de ginástica e quer iniciar uma atividade física, pedalar é realmente fantástico. Fazendo uma boa alimentação e consumindo os suplementos que vamos indicar, você vai notar uma grande diferença em sua vida.

E os benefícios? São vários!

  • Evita o envelhecimento;
  • Diminui o estresse;
  • Trabalha praticamente todos os músculos do nosso corpo;
  • Fornece equilíbrio;
  • Ajuda a perder peso;
  • Melhora o sistema cardiovascular;
  • Controla o diabetes;
  • Aumenta os níveis de energia;
  • Proporciona um contato direto com a natureza.

O nosso corpo precisa de práticas esportivas, pelo menos trinta minutos é o necessário. Além dos benefícios para a saúde física, existem benefícios para a saúde social e mental que fazem do ciclismo uma atividade agradável.

Dicas de suplementos para ciclistas

A partir do momento que você começa a praticar o ciclismo, um dos maiores objetivos com o passar dos dias é aumentar a performance. O ciclismo permite que seus usuários encontrem na natureza uma grande forma de melhorar a saúde. Pedalar exige um esforço muito grande, é uma atividade que trabalha todos os músculos de uma só vez e, por isso, é preciso fazer a reposição dos nutrientes que foram perdidos durante o percurso.

Uma grande aposta dos grandes praticantes da atividade é consumir suplementos alimentares. Os suplementos são produtos que complementa uma alimentação e fornecem nutrientes como vitaminas, minerais, fibras, que podem estar faltando.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS

Conheça o guia ideal de suplementos para ciclistas

Pela manhã

Independente do horário que você está pensando em pedalar, a suplementação começa logo pela manhã. A nossa ideia aqui é fazer com que o seu organismo receba nutrientes no começo do dia e proporcione mais disposição para realizar suas atividades.

Vamos começar com um multivitamínico, eles trabalham como “seguranças” da nossa saúde. Muitos médicos ou nutricionistas indicam o consumo dos multivitamínicos em várias dietas, é comprovado que para corpo funcionar em perfeito estado e produzir energias necessárias, as vitaminas e minerais são essenciais.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS: MULTIMAX COMPLEX


Antes de pedalar

Aqui é um dos principais momentos para consumir suplementos. Você precisa preparar o seu corpo para aguentar todo o percurso que irá fazer. Para que isso aconteça com tranquilidade, é preciso que o seu organismo esteja abastecido de energia, assim, não há possibilidades de ocorrer o cansaço, a falta de ânimo, a fraqueza e até mesmo tonturas.

Um corpo nutrido consegue entregar resultados mais rápidos e proporciona grande melhoria na saúde física e mental.

Energia é a palavra neste momento!

Vamos indicar um gel de carboidrato, um dos suplementos mais consumidos por quem pratica ciclismo. O gel de carboidrato é prático, pode ser carregado na mochila ou no bolso da bermuda e ser um grande companheiro dos ciclistas.

Além da praticidade, o gel de carboidrato é um produto rico em carboidratos, que pertence aos macronutrientes e trabalha no fornecimento da energia para o corpo. O objetivo desse suplemento é manter a quantidade ideal de carboidratos no organismo para minimizar a perda de glicogênio muscular utilizadas como fonte de energia durante a atividade. Ao ingeri-lo, o ciclista consegue manter o ritmo, ficar mais motivado e ainda evita lesões.

Melhor horário para tomar: 20 a 30 minutos antes de pedalar.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS – GEL DE CARBOIDRATO

BCAAs

O BCAA é um suplemento alimentar que deve ser consumido por todos os praticantes de atividades físicas. Eles são aminoácidos essenciais para o nosso organismo, que nada mais é, do que um pedacinho da proteína. Para você entender melhor, os complexos de aminoácidos formam uma proteína que alimentam as nossas fibras musculares.

A ideia para você entender a importância desse suplemento é bem simples; Durante as pedaladas, o corpo sofre um grande desgaste energético muscular, ou seja, uma degradação da massa muscular.

O BCAA também na trabalha na reconstrução muscular, ajuda no sistema imunológico, reduz a fadiga muscular e elimina as substâncias tóxicas.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS – BCAA

Durante o percurso

Imagine a cena: você está pedalando em uma estrada, visualizando uma paisagem deslumbrante e conversando com vários amigos. Mas do nada o cansaço chega e a falta de disposição aparece. Seria o seu corpo pedindo nutrientes? Força? Energia? Com certeza sim!

Para que você não tenha problemas durante o caminho, a hidratação é a melhor opção. Existem duas boas opções para manter o corpo hidratado e com os nutrientes necessários. Muita água e bebidas isotônicas.

As bebidas isotônicas possuem em seus ingredientes, carboidratos, minerais e vitaminas de rápida absorção, ou seja, devem ser consumidas após um longo período de horas ou até mesmo ao finalizar treinos de alta intensidade. O objetivo é iniciar o anabolismo proteico e impedir o catabolismo do corpo.

Você sabe o que é catabolismo?

Para você entender de forma simples, o catabolismo é o momento em que os músculos usam as energias de si próprios para fazer a recomposição das fibras musculares.

É sem dúvidas um dos suplementos mais consumidos pelos ciclistas, já que andar de bicicleta proporciona muita sede.

Após o percurso

Chegar ao fim de um percurso de bike deve proporcionar aquela sensação de dever cumprido, não é mesmo? Engana-se quem pensa que a suplementação terminou por aí. Durante todo o tempo em que você esteve em cima da bicicleta, você trabalhou todos os seus músculos e gastou grande parte das suas energias, portanto, está precisando de um aporte proteico urgente.

Indicamos o consumo do BCAA novamente, principalmente porque ele desenvolve um bom trabalho durante a reconstrução muscular.

Whey Protein

Mas não podemos deixar de lado o Whey Protein, um dos mais importantes suplementos do mundo.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS – WHEY PROTEIN

Você provavelmente já deve ter notado que para o seu metabolismo funcionar de forma perfeita, é preciso muita proteína. A proteína é o principal alimento quando falamos em melhorias para a nossa saúde. E se você pensou em proteína, pensou em Whey Protein.

O Whey é um suplemento de rápida absorção, conta com várias proteínas em sua composição e alta taxa de aminoácidos. Ele não é um produto apenas para os “grandões” e seus benefícios não é exclusivamente focado no trabalho de crescimento dos músculos.

A proteína do Whey tem um papel bem importante em nosso sistema imunológico, algo super importante para quem pratica uma atividade física ao ar livre e fica exposto diretamente à mudanças climáticas.

O Whey fará a reposição de proteínas para o corpo do ciclista e os resultados podem ser sentidos de forma rápida: eles beneficiam o controle da ansiedade, a perda de peso, a definição muscular, a nutrição dos músculos, a força e reduz a ruptura muscular após qualquer atividade física.

Antes de dormir

Outro aminoácido para os ciclistas é a glutamina. Neste caso, indicamos a glutamina antes de dormir. Você sabia que o descanso também é muito importante para manter a saúde do sistema imunológico? Segundo os especialistas, o recomendado é em torno de 8 horas de sono. Pode ter certeza, se você dormiu bem e ofereceu ótimas condições de trabalho para o seu corpo enquanto estava dormindo, o dia seguinte será bem melhor.

O nosso corpo produz glutamina, mas com o passar dos anos essa produção é diminuída. A glutamina sempre foi muito importante quando o assunto está relacionado com a saúde, ela é um aminoácido que mantém a nossa saúde em dia, ou seja, evita que nosso organismo fique receptivo às doenças.

Os principais objetivos da glutamina para um praticante de atividade física são:

  • Rápida recuperação muscular;
  • Melhora o funcionamento do metabolismo favorecendo a queima de gordura;
  • Tem efeito anticatabólica ajudando a preservar as fibras musculares construídas durante o treino;
  • Evita doenças.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS – GLUTAMINA

Agora que você já sabe os suplementos ideais para os ciclistas, já pode encontrar um grupo de amigos, comprar os seus suplementos e seguir viagem.

Eles pedalam e consomem SUPLEMENTOS

 Clara Ribeiro – Professora

“Quem pedala tem a oportunidade de conhecer os lugares mais bonitos de uma forma totalmente saudável e divertida. Pedalando eu supero desafios, conheço belos lugares, estou com amigos, curto a natureza, cuido da saúde e limpo a mente.
Os suplementos me ajudam a melhorar o meu desempenho e ir mais longe”

 Caio Absy – Designer

“Gosto de andar de bike pela saúde, pela possibilidade de conhecer e conviver com várias pessoas diferentes e pelo bem estar de conhecer lugares novos, ou ver lugares já conhecidos com um olhar diferente. Utilizar suplementos ajuda bastante na melhora do desempenho durante o pedal, sinto o aumento da minha força e resistência, alem de ajudar a prevenir lesões”.

SUPLEMENTOS PARA CICLISTAS: CAIO PEDALA SEMPRE COM SUA COQUETELEIRA CHEIA DE ISOTÔNICO PARA MANTER O CORPO HIDRATADO.

Com o corpo nutrido e coragem para seguir o caminho, temos a certeza que você vai encontrar uma nova paixão, conhecer novos lugares por outro ângulo e descobrir os detalhes da natureza.

A Corpo Perfeito tem os produtos ideias para o seu objetivo. Visite a nossa loja virtual e conheça os melhores suplementos.

Blog Comments

Gostei demais das dycas!

Post Reply

[…] combinação perfeita de suplementos para ciclistas. Quer conhecer quais são esses suplementos? Clique aqui e veja o nosso artigo sobre Suplementação para […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente