Saiba tudo sobre Suplemento Alimentar para idosos

Vamos falar sobre um assunto que ainda causa certo espanto entre os idosos. Com o passar dos anos, a idade vai aumentando e o corpo parece ficar mais cansado, em um ritmo cada vez mais lento; É como se os reflexos do nosso corpo não obedecessem mais o nosso comando. Então o que fazer para voltar a ter plena mobilidade corporal, se manter ativo fisicamente e resgatar àquela vitalidade perdida? Hoje, o Corpo Perfeito revela que é possível sim, se manter de pé e em plena forma. O ponto de partida para essa virada é a prática de atividade física, alinhada ao consumo de suplemento alimentar e uma alimentação balanceada.

Idosos praticando exercícios de musculação.

O cuidado com a saúde deve começar muito antes de entrar na terceira idade!

Por que os idosos devem fazer o uso de suplemento alimentar?

Ao chegarmos à terceira idade, precisamos tomar cuidado com as nossas artérias e veias, elas precisam ficar livres, sem gordura ruim, sem entupimento. Assim elas conseguem trabalhar como uma rodovia, lugar de acesso para os nossos defensores contra afecções, já que temos órgãos relacionados ao sistema imune que necessitam de linfócitos, macrófagos e leucócitos, às células que defendem o nosso organismo.

Para manter o nosso sistema imune em perfeito estado, precisamos nos alimentar bem, manter o hábito de exercícios regulares e aproveitar os benefícios dos suplementos. Os idosos podem e devem fazer o consumo de suplementos alimentares.

Você sabe o que é suplemento alimentar?

Antes de qualquer coisa, você precisa tirar da sua mente qualquer informação negativa referente ao consumo de suplementos alimentares. Esse tipo de produto é liberado para venda e quando consumido de maneira correta, apresenta diversas vantagens para saúde.

Os suplementos são ricos em nutrientes que trabalham para fortalecer a estrutura corporal e manter o organismo nutrido e saudável durante todo o dia.

Outra função importante dos suplementos alimentares, para idosos, é evitar a perda de massa muscular, ajudar na manutenção da força e dos músculos, aumentar a imunidade e melhorar a nutrição para prática de atividade física.

Dicas de suplemento alimentar para idosos

Separamos alguns suplementos que melhoram a saúde e são extremamente importantes para os idosos.

Whey Protein

O Whey é um suplemento ideal para todas as idades, ele é rico em proteínas que agem como fornecedoras de nutrientes para o nosso corpo. Esse suplemento também contém cálcio e aminoácidos que melhoram o nosso sistema imunológico e ajuda na reconstrução muscular. Sabemos que as pessoas com idade acima de 65 anos tendem a perder massa magra por redução de resposta ao anabolismo e à absorção de cálcio. Por isso, existe uma necessidade de obter maior quantidade de proteínas ao dia.

Suplemento alimentar – Whey Protein DELICIOUS WHEY

Suplementos de cálcio

Conforme falamos acima, o cálcio é realmente muito importante para a saúde dos ossos, e quanto mais cedo for consumido, melhor é o resultado.

Para os idosos, o cálcio irá trabalhar como um agente que contribui para manter a massa magra. Consumindo esse suplemento, você consegue manter o “esqueleto firme” e impedir o surgimento da osteoporose.

Com os ossos fortes e saúde em dia, o indivíduo vai conseguir realizar exercícios com mais qualidade e atingir resultados de forma rápida e saudável.

Suplemento alimentar – Cálcio CÁLCIO + VITAMINA D

Suplemento vitamínico

Todas as vitaminas são importantes para a saúde do idoso. Algumas, quando deficientes, podem causar doenças como osteoporose, depressão, catarata, problemas de memória, anemia, problemas no sistema nervoso, entre outras. Portando, fazer o uso de um suplemento com várias vitaminas é ideal para os idosos.

Mas resolvemos explicar com mais detalhes, a importância de duas grandes vitaminas que devemos fazer o consumo ao longo de toda a vida.

Vitaminas do Complexo B
São responsáveis por transformar carboidratos em energia nos tecidos nervosos, nos músculos e no coração. Além disso, ajudam a desenvolver a atividade mental e previne o surgimento de doenças psiquiátricas nos idosos.

Vitamina C
Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico; É um poderoso antioxidante e auxilia na absorção do ferro. Nos idosos é particularmente importante para prevenir a catarata. Frutas cítricas, em geral, são as principais fontes desse nutriente.

Suplemento alimentar – Complexo vitaminico. MULTIMAX COMPLEX

Suplemento com óleo de peixe

Consumir ácidos graxos provenientes de óleos de peixe associado à prática de exercícios físicos ajuda a retardar o envelhecimento, protege o sistema cardiovascular, diminui os níveis de colesterol e, ainda, possui benefícios estéticos como melhorar a pele, cabelos e unhas.

Suplemento alimentar: Oléo de peixe OMEGA 3 – ÓLEO DE PEIXE – POSEIDON

Agora que você já sabe a importância da suplementação, queremos falar um pouco sobre a prática de atividade física.

A musculação sempre foi associada à estética e ao corpo sarado, mas educadores físicos e médicos sempre advertiram para os benefícios a saúde, dos chamados treinamento resistido.

Sabemos que a partir dos 40 anos, o indivíduo começa a ter uma perda de desempenho, perda de massa muscular, diminui a densidade mineral óssea, a flexibilidade e a força, então os exercícios são ideais para retardar essas perdas e melhorar os ganhos.

Para muitos é comum, até de modo preconceituoso, associar a essa faixa etária conceitos como redução ou perda de alguma coisa, mas é só com mais de 60 que muita gente conquista algo fundamental quando se quer ter um programa de treinamentos intensos, regular e até demorado. Estamos falando do tempo!

Então se você está com tempo livre, faça uma boa alimentação, consuma suplementos alimentares e siga uma rotina de atividades físicas.

Outras dicas de atividade física

Caminhada

Criar o hábito de caminhar alguns minutos melhora a disposição e o bem-estar do praticante.

Natação

Nadar regularmente apresenta benefícios relacionados à frequência cardíaca, à função respiratória e, claro, ao aumento da mobilidade.

Dança

Um grande estimulante social, a dança faz bem não somente ao corpo, mas também à mente, pois ajuda a combater a depressão.

Hidroginástica

Por ser realizada dentro d’água, a hidroginástica faz maravilhas para o fortalecimento muscular e ajuda a melhorar a coordenação motora.

Dicas para uma alimentação perfeita

Faça três refeições ao dia (café da manhã, almoço e jantar) e, nos intervalos procure manter o corpo saciado, para isso, pode fazer o consumo de suplementos alimentares. É ideal fazer as refeições principais em horários semelhantes todos os dias.

Receita saudável

Bolo de Banana com Whey Protein

Você vai precisar de:

  • 60g de Whey Protein sabor banana;
  • 60g de farinha de aveia;
  • 60g de aveia em flocos;
  • 60g de farinha integral;
  • 1 pote (50g) de iogurte integral desnatado;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo;
  • 3 gemas;
  • 6 claras em neve; (para o bolo ficar mais macio e proteico)
  • 3 bananas;
  • 1 banana amassada;
  • 1 colher de fermento químico em pó;

Veja como é fácil preparar

Bata as claras em neve e separe. Misture todos os ingredientes secos exceto o fermento e siga adicionando os ingredientes molhados pouco a pouco, procurando manter uma homogeneidade.

Bata a massa em uma batedeira por 3 minutos, adicione as claras em neve e o fermento e misture bem com uma colher.

Para a cobertura faça uma calda bem fina (pouco açúcar) e cubra o fundo da forma com as bananas. Depois coloque a massa e leve ao forno por 40 minutos a uma temperatura de 180ºC.

Pra terminar, convidamos você para conhecer a loja Corpo Perfeito.

E uma frase para você guardar na sua mente.

Sempre é hora de começar!

Blog Comments

OBRIGADO MEU DEUSSSSSSSdiploma online

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente