Suplementos nos esportes – Entenda agora a importância da suplementação

A qualidade de vida está em alta? Apesar do aumento referente ao número de pessoas que passaram a realizar alguma atividade física nos últimos anos, ainda não podemos comemorar. Uma pesquisa realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revelou que apenas três em cada dez brasileiros na vida adulta, praticam algum esporte. Um dos fatores decisivos para esses dados é a falta de tempo e disposição para começar; Você sabia que os suplementos nos esportes podem ser o diferencial para você mudar o seu estilo de vida?

Um dos assuntos que vêm tomando conta do mundo “saudável” é a nutrição desportiva. Essa prática alinha uma alimentação balanceada com exercícios regulares e é destinada às pessoas que praticam qualquer esporte em qualquer modalidade. Quando falamos em alimentação, afirmamos que o organismo necessita de certa quantidade de nutrientes para aumentar a produção de energia, proporcionar mais pique, melhorar o foco, a concentração e acabar com a falta de ânimo.

Alimentação não é tarefa fácil, principalmente nos dias atuais. Você provavelmente é uma pessoa atarefada, com uma rotina diária impossível de ser modificada e, com certeza, já fez àquela famosa pergunta: “Como fazer várias refeições durante o dia”? “Como manter o meu corpo abastecido de proteínas”? Esta resposta é simples e totalmente importante para influenciar o seu desempenho. Estamos falando dos suplementos alimentares.

suplementos nos esportes

SUPLEMENTOS NOS ESPORTES

Suplementos nos esportes

Se você está pensando em começar a praticar qualquer esporte: ciclismo, natação, bike, surfe, vôlei ou até mesmo o futebol, saiba que é preciso muita energia para realizar essas atividades, tendo em vista que são esportes de longa duração. Por isso, ressaltamos a importância dos suplementos para complementar a sua alimentação. É comprovado que o uso de suplementos nos esportes melhora a performance do indivíduo, permite o melhor aproveitamento da atividade, além de acelerar os resultados.

Suplemento não é vilão?

Partimos do pressuposto que a informação é a melhor forma de conhecimento de causa, sendo assim, queremos te informar e acabar com esse mito. Suplemento alimentar não é vilão, e se for consumido de forma correta, servirá como um grande aliado para melhorar o seu bem-estar, saúde, acabar com o sedentarismo e, ainda, melhorar o seu corpo em todos os aspectos.

O Conselho Federal de Nutrição define suplemento alimentar como os alimentos que são destinados a completar uma dieta diária com calorias ou nutrientes, na vida de uma pessoa saudável. Portanto, se você faz o uso de qualquer medicamento, consulte um médico ou nutricionista para entender quais são os melhores suplementos para o seu objetivo.

Esses produtos têm como base vitaminas e minerais, aminoácidos e proteínas, ácidos graxos e lipídeos, fibras, carboidratos e energéticos. São encontrados em: tabletes, cápsulas, pastilhas mastigáveis, barras, gel ou em pó.

Esportes e suplementação

O melhor jeito para acabar com a falta de ânimo é melhorar a sua alimentação e consumir suplementos alimentares. É comprovado que praticar qualquer esporte ou uma pequena atividade física garante diversos benefícios à saúde do corpo e da mente. Veja só:

  • Melhora a disposição no dia a dia;
  • Melhora o bem-estar e humor;
  • Contribui para qualidade do sono;
  • Previne a depressão;
  • Diminui a ansiedade;
  • Reduz os problemas cardíacos;
  • Controla diabetes; obesidade e osteoporose;
  • Ajuda a controlar a pressão alta.

Para que todos esses benefícios aconteçam de forma rápida, é preciso seguir uma vida regrada, porém, repleta de surpresas boas.

A grande maioria dos esportes exige do seu corpo muito esforço físico para a realização da atividade, principalmente corrida de rua, andar de bike, musculação, natação ou qualquer outro esporte radical com longos percursos e altas manobras. Ao realizar qualquer uma dessas atividades físicas, suas energias são gastas e seus músculos sofrem pequenas lesões. Esse acontecimento é absolutamente normal, o que não pode acontecer é a não alimentação das fibras musculares, ao concluir qualquer modalidade esportiva. Quando isso acontece, ocorre o que chamamos de catabolismo muscular, que consiste no momento em que o músculo retira energia de outro músculo para se alimentar, provocando o cansaço, a fadiga, a falta de ânimo e o emagrecimento (neste caso, você perde massa magra).

Por isso, é importante suplementar. Os suplementos foram testados e aprovados pela ANVISA, são fabricados com o intuito de melhorar a vida dos atletas e praticante de atividade física, apresentam o melhor valor biológico e mantém a nutrição ideal ao organismo durante o dia todo. Existem suplementos para oferecer energia ao acordar, para manter a força e disposição durante as 24 horas, suplementos para acelerar o seu metabolismo pouco antes da prática do esporte, suplementos para a reconstrução muscular na pós-atividade e também os indicados para serem consumidos antes de dormir.

Agora que você já sabe a importância dos suplementos nos esportes para melhorar o desempenho durante qualquer atividade esportiva, veja a nossa dica de suplementos para quem vai pedalar, afinal, andar de bicicleta é um ato muito comum na vida dos brasileiros e o ciclismo é uma modalidade esportiva que cresceu e ganhou espaço na vida de muitas pessoas. Clique aqui e leia o nosso artigo – Suplementos para Ciclistas.

Como planejar a minha nutrição desportiva?

Decidiu encarar um esporte? Ou se você já pratica algum, quer melhorar o seu desempenho, superar os limites e conquistar algo que parecia impossível? Uma alimentação balanceada e o uso de suplementos alimentares podem te ajudar nessa empreitada.

Mas lembre-se, você precisa se planejar!

Se você vai correr, queremos te convidar para ler outro texto nosso que explica com detalhes à preparação para corrida. Como se preparar para correr 5 km. Clique aqui e leia.

Existe também um guia de tarefas para você cumprir.

A orientação ideal para o uso de suplementos é se planejar de acordo com a sua alimentação diária, isso evita o excesso. Também é preciso estudar a modalidade esportiva que você vai praticar, levando em conta que cada esporte apresenta o seu ritmo e peculiaridade exclusiva, resumindo, alguns exigem mais força, outros necessitam de uma boa respiração, ou até mesmo concentração.

Você precisa pensar nas etapas do treinamento, passar por uma avaliação clínica, entender de fato quais são as suas carências nutricionais e verificar como anda a sua musculatura corporal. Feito isso, é só seguir sem medo, os suplementos não farão nenhum mal à sua saúde.

Onde comprar os suplementos?

A Loja Corpo Perfeito Suplementos quer ser a sua companheira nessa rotina esportiva, por isso, conta com as melhores marcas de suplementos para todas as pessoas.

  • Suplementos para fornecer energia;
  • Suplementos para aumentar a massa muscular;
  • Suplemento para melhorar o sistema imunológico;
  • Suplementos para repor as vitaminas, proteínas e sais minerais;
  • Suplementos para emagrecer com segurança e saúde.

E não para por aí, a Corpo Perfeito está pensando em você, atleta de qualquer modalidade ou praticante de qualquer esporte. Queremos te ajudar a entender como os suplementos alimentares podem modificar o seu treino ou a sua atividade esportiva.

Clique aqui e visite a nossa loja virtual

Esperamos que você tenha gostado do nosso conteúdo. Força, coragem e muita disposição para o seu dia. E não se esqueça: Suplementos nos esportes, sim!

Blog Comments

Minha dança, “Dança de Salão”, não sei se é um esporte, deve ser um ritmo mesmo, mas ela toma BCAA sempre. Acredito que ela esteja no caminho certo então.

Post Reply
Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente