Saiba tudo sobre o Whey Protein Hidrolisado

Você já ouviu falar sobre Whey Protein, certo? O Whey é um dos suplementos de maior sucesso no mercado da suplementação. É a principal proteína quando o assunto é o ganho de massa muscular e a reconstrução dos músculos após os exercícios de alta intensidade. Mas você sabia da existência de três frações de Whey Protein? São elas: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado.

Este conteúdo é para explicar com mais detalhes o que é Whey Protein Hidrolisado e quais são os benefícios deste produto. Se você também desejar conhecer um pouco mais sobre Whey Protein Isolado, clique aqui e leia o nosso conteúdo: “Como tomar Whey Protein Isolado”.

Por que devo tomar Whey Protein?

Antes de explicarmos o que é Whey Protein Hidrolisado com mais detalhes, vamos explicar os benefícios do consumo do Whey Protein. Por que consumir essa proteína?

O Whey pertence à categoria de proteínas e é um suplemento de alto valor biológico e rápida absorção. Além de ser um produto prático, ele é fonte de nutrientes, vitaminas e minerais que garantem uma melhor reparação dos músculos após o período de degradação muscular.

Whey protein hidrolisado

O Whey Protein é fabricado a partir do soro do leite e apresenta alta quantidade de proteínas, sendo suas duas últimas frações, Whey Protein Isolado e Whey Protein Hidrolisado, livres de carboidrato, gordura e lactose. A produção desse produto apresentou grandes avanços nos últimos anos e atualmente envolve etapas de alta tecnologia que atestam que o suplemento contém apenas os elementos mais valorizados, assegurando a obtenção de resultados com a rotina de exercícios físicos.

E não para por aí: dependendo da fração em questão, o Whey Protein pode chegar a até 95% de pura proteína em sua composição. As proteínas são os macronutrientes indispensáveis para o processo de hipertrofia, ou seja, para o ganho de massa muscular. Com elas, é possível garantir que os músculos se desenvolvam adequadamente, proporcionando um corpo com mais definição. Seus efeitos não são apenas na aparência: as proteínas também auxiliam em questões ligadas à imunidade, ao bem-estar e até mesmo processo de envelhecimento.

O que é Whey Protein Hidrolisado?

Conforme mencionamos acima, o Whey Protein Hidrolisado é a última das três frações de fabricação do Whey Protein. A logística de produção inicia com o Whey Protein Concentrado, um dos mais consumidos no mercado. Este Whey atende às necessidades de quem precisa ganhar peso, apresenta carboidrato, gordura e lactose em sua composição e pode chegar a 89% de proteína. Na sequência, ocorre uma filtração ainda mais apurada, na qual ocorre o isolamento por completo das proteínas. O Whey Protein Isolado apresenta baixa quantidade de carboidrato, gordura e lactose e pode chegar a 95% de proteína.

O Whey Protein Hidrolisado refere-se à fração de Whey Protein com a proteína em sua forma hidrolisada. Isso acontece através do processo de hidrólise, onde ocorre a adição de enzimas proteolíticas ao soro do leite, que quebram as proteínas e as transformam em pequenos peptídeos.

Resumindo:

O Whey Protein Hidrolisado apresenta proteínas que foram quebradas em partículas ainda menores. Ele é um suplemento que garante a rápida absorção dos aminoácidos e proporciona ações eficientes no processo de reparação e reconstrução do tecido muscular após os exercícios de alta intensidade.

Benefícios do Whey Protein Hidrolisado

Essa fração do Whey Protein apresenta uma alta quantidade de aminoácidos, que são de suma importância para a manutenção da massa muscular e para a produção de energia em longo prazo.

Se você está em busca de massa muscular, manutenção da massa magra, emagrecimento, controle da saciedade e melhora da saúde, o Whey Protein hidrolisado é uma ótima opção. Veja, abaixo, mais benefícios: 

  • Aminoácidos e proteínas em forma mais pura que os demais;
  • Aumenta o processo de recuperação e prepara seu corpo para o próximo treino;
  • Melhora o desempenho durante qualquer atividade física;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Ajuda na manutenção da massa magra;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Fonte de proteínas de rápida absorção;
  • Aumenta a quantidade de proteínas no organismo.
  • Melhora o bem-estar e o humor.

Quem deve consumir o Whey Protein Hidrolisado?

O Whey Protein Hidrolisado é recomendado para qualquer pessoa que esteja com a saúde em dia e praticando exercícios físicos de alta intensidade. Seja qual for o esporte praticado, o consumo do Whey Protein é recomendado para melhorar a reposição de nutrientes, evitar o catabolismo muscular e reparar o músculo para o treino do dia seguinte.

O Whey Hidrolisado também é muito utilizado em dietas com foco no emagrecimento. Por ser um produto com alta concentração de proteína, ele ajuda a saciar a fome e a impedir que o indivíduo se alimente de forma errada. Também é consumido pelos atletas que desejam definir o corpo e aumentar a massa muscular.

Importante: O Whey Protein hidrolisado não substitui nenhuma das principais refeições. Consulte o médico ou nutricionista para saber mais informações sobre o consumo.

Quando devo tomar o Whey Protein Hidrolisado?

O melhor horário para consumir o Whey Protein Hidrolisado é após o treino. Por ser uma proteína de rápida absorção, já que as proteínas estão quebradas em pequenas partículas, o Whey Hidrolisado é perfeito para ser consumido após a realização dos exercícios. Ele irá garantir uma recuperação muscular ainda mais rápida e proporcionar o fortalecimento das suas fibras musculares.

Como tomar o Whey Protein hidrolisado?

A recomendação dos fabricantes de Whey Protein é consumir o produto com água. A sugestão de consumo é de dois medidores, misturados com sua bebida de preferência.

Vale ressaltar que a individualidade e o objetivo de cada pessoa prevalecem. A quantidade a ser consumida e os horários podem ser diferentes de uma pessoa para a outra. Consulte um nutricionista para que o mesmo verifique a quantidade ideal para seu organismo.

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente