Whey Protein para emagrecer: Ajuda?

Sabia que a suplementação com Whey Protein pode te ajudar a perder aqueles quilinhos que você tanto quer? Se não sabia, agora sabe!

Aposto que você já ouviu por aí que Whey Protein só serve para quem quer ganhar massa muscular ou ficar forte, mas esse pó superconcentrado pode ter finalidades que você nem imagina. Acredita que emagrecer é uma delas?

O uso de Whey não está limitado somente a quem pratica atividades físicas, mas também para quem acha que existe alguma defasagem de tal macronutriente em sua alimentação.

Dietas ricas em proteínas podem te ajudar a se sentir mais saciado por mais tempo, fazendo com que você acabe consumindo menos calorias por dia. YAY! Lá vem o corpão.

Proteínas são a matéria-prima do corpo.

Como assim? Você me pergunta.

É simples. Proteína te ajuda a reconstruir tudo o que foi danificado, principalmente durante a prática de exercício físico (dê uma olhada também em BCAA e sua importância nesse processo). Se você já teve alguma dúvida do por que pessoas que fazem musculação a tomam com frequência, está aí sua resposta.

Quando estamos nos exercitando, estamos basicamente destruindo fibras musculares, contrário do que muita gente acredita, músculos não são construídos durante o exercício, e sim após, quando ingerimos proteínas e carboidratos para que eles se reconstruam maiores e mais fortes.

A boa notícia é que Whey Protein é uma das fontes mais puras de ambos hoje disponível no mercado.

Whey além de ser fonte imediata de tudo o que seus músculos precisam, também são fáceis de ingerir e ainda mais fáceis de carregar. Alô coqueteleira! Amamos-te!

Calma que explico melhor.

Por que Whey Protein e não comida? 

Claro que uma alimentação balanceada é 100{d0dedf69f6880d5fcc2ba473c4bc4b6cfe5eaa60eab8d6b32113838d3d9fd17e} necessária para que você consiga atingir seu objetivo, seja ele de perder peso ou ganhar massa, porém, dentro das facilidades e benefícios do Whey Protein estão sua fácil ingestão e, principalmente, fácil absorção pelo corpo.

Isso quer dizer que você toma Whey e ele rapidamente entra na sua corrente sanguínea e alimenta seu corpo com tudo o que precisa para que aquele processo de reconstrução se inicie.

Mas atenção: Não pense que por causa disso você pode pular refeições. Refeições saudáveis e balanceadas são partes essenciais para a perda de peso. O Whey deve ser um complemento, e não um substituto.

shake de whey protein

Os tipos de Whey Protein

Basicamente existem três tipos de Whey Protein disponíveis no mercado que vão atender a qualquer demanda do seu corpo, a qualquer hora. São eles:

Whey Protein Concentrado – considerada uma proteína pura, porém passa por menos processos de filtragem que as seguintes, contendo sem sua fórmula lactose, alguma gordura e poucos carboidratos. Normalmente, pelo processo de filtração ser mais simples, seu preço é mais acessível. É aconselhado para dietas de aumento de massa magra.

Whey Protein Isolado – esta já passa por processos mais complexos e rígidos, sendo removidas impurezas, lactose, gordura e a maior parte dos carboidratos. Outra vantagem do whey protein isolado é que ele é muito rápida absorção pela corrente sanguínea, sendo de grande utilidade para quem procura uma fonte de proteína imediata após o treino (uma boa proteína que mistura whey isolada e concentrada é a 100{d0dedf69f6880d5fcc2ba473c4bc4b6cfe5eaa60eab8d6b32113838d3d9fd17e} whey gold standard).

Whey Protein Hidrolisado  – a mais completa e pura de todas as proteínas, essa passa por um processo de hidrolise, que consiste na quebra de moléculas de proteínas em peptídeos ainda menores, isso faz com que sua absorção aconteça em tempo recorde. Devido ao seu grau de pureza, também é uma das menos saborosas.

Por que Whey me ajuda a emagrecer, então? 

Pois bem. O consumo de Whey pode te ajudar a emagrecer principalmente por dois motivos. O primeiro é a maior sensação de saciedade que a proteína proporciona.

Além disso, esses suplementos são livres de lactose, gordura e de boa parte dos carboidratos, fazendo com que você possa aderir o nutriente de maneira mais isolada. Substituir aquele pão de queijo da tarde por Whey Protein? BOM! MUITO BOM!

O segundo é que músculos queimam muito mais calorias!

COMO ASSIM? Explico-te!

Seu corpo precisa trabalhar mais para manter seus músculos do que para manter sua gordura, portanto quanto mais músculos você tem, mais calorias ele queima, até quando você não está fazendo nada.

Ah, espera aí. Então você está me dizendo que meu corpo vai queimar mais calorias até se eu estiver deitado no sofá?

OOOOH YES, BABY.

Aposto que dar uma passada na academia está parecendo uma boa ideia agora, não é?

Olha só essa categoria do site da loja Corpo Perfeito e comece a sua jornada 😉

 

 

Blog Comments

[…] Whey Protein te ajuda a emagrecer. […]

[…] a maior parte do dia na rua, barras proteicas, energéticas, e substitutos de refeição e até whey protein são opções nutritivas e saudáveis que podem te ajudar nessa […]

[…] Whey Protein para emagrecer: Ajuda? […]

[…] pense que você verá resultados rápidos simplesmente adicionando alguns frangos à sua dieta. A perda de gordura requer uma dedicação consistente para que você finalmente comece a ver resultados. Escolha […]

[…] Quer saber mais sobre como whey protein pode te ajudar? dê uma olhada nesse artigo. […]

Faça seu comentário

*Preencha os campos corretamente